Pular para o conteúdo principal

HOSPITALIDADE GASTRONÔMICA- INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS- SBC - COM ANA TOMAZONI

Arena Gastronômica vai reuniu consagrados chefs nacionais e internacionais em evento de hospitalidade em São Paulo.

Um dos grandes destaques da edição 2019 da Hospitality Business Fair  foi o evento “Hospitalidade Gastronômica - Inovação e Tendências”, que contou com a participação de 15 chefs de diversos países, entre o Brasil, Itália, Chile, Portugal, Colômbia e Argentina.

Foi apresentado as mais variadas tendências envolvendo a cultura da gastronomia mundial, desde as tradicionais receitas, pratos regionais até novidades na coquetelaria e harmonização de pratos com vinhos de vários países, foi realizado no período de 25 a 27 de Setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Arena Gastronômica da Hospitality Business Fair 2019, onde 15 renomados chefs internacionais comandaram Aulas-Show tanto em culinária quanto em spirits, seja em vinhos, azeites, pescados, entre outros.

O evento aconteceu em uma área operada pela CNTur/Fhoresp/SindResBar/Sindhoteis com o apoio da Aregala Internacional - Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo no Brasil, que tem sob sua presidência a "Cozinheiros sem Fronteiras". 

Com acesso gratuito, o local teve um espaço para uma plateia de 35 lugares sentados, onde os chefs realizaram suas apresentações, com duração de 45 minutos para cada Aula-Show. Com os melhores especialistas de hospitalidade gastronômica por Aregala Internacional e Cntur. Ao final de cada apresentação, houve sorteios para degustação dos pratos elaborados com harmonização de vinhos. 



Entre os temas a serem apresentados na Arena Gastronômica da Hospitality Business Fair 2019, destacaram- se: Gastronomia Paulista, pelo Chef Master Géssio Pinto e pelo Sommelier Vitor Fernandes, respectivamente da Cozinheiros sem Fronteiras e do Movimento Vinhos Sem Fronteiras; Gastronomia Resort, pelo Chef Milton Alfredo,  do Hotel Santa Clara Eco Resort;  Alta Gastronomia e Saúde, pela Chef Simone Borsolari, da Chef Business; Gastronomia sem Fronteiras, pelos Chefs Internacionais da Aregala-Aldo Ansaldi (Chile) e Graciela Hisa (Argentina); Raízes Colombianas, pelo Chef Internacional Jair Abril Rojas Macondo; Risotos de Itália, pela professora Paola Giusti Tedeschi ICIF Brasil - Italian Culinary Institute for Foreigners;  Do Mar e da Praia, pela Chef Yasmin Muntaner Cozinha 37;  Viva Bahia, pela Chef Luisa Saliba, da Rota do Acarajé; Slow Food Brasil, pela Chef Master Dra. Ana Tomazoni, da Escola Sabor e Saber Gastronomia; Viva Bahia, pela Chef Luisa Saliba, da Rota do Acarajé; Queijos da Fazenda - Padrão Internacional e Gastronomia sem Fronteiras, pela  Especialista Meiri Cardoso e pelo Prof. Celso dos Santos Silva, da Fazenda Atalaia Azeites Gourmet do Brasil; Vinhos do Novo Mundo, pelo Sommelier Fernando Christensem Luxury Group Store; Tendências na Coquetelaria, pela Bartender Talita Simões - Embaixadora Flavors e 1883; Harmonização de Vinhos e Embutidos, Sommeliers Giuseppe Peluso - L aretuseo e Salamanca e Daniel Ravetta - Wine Expert;  Vinhos de Portugal e Bacalhau, pelo Sommelier Fernando Rodrigues da Lusitano Import e Chef Master Mauro Fernandes - Casa Portugal; e Capifrutas Wiba, pela Profª  Carmen Guarize, Vice-Presidente CSF – Brasil - Cachaça Wiba.

Organizada pela CM2 Produções, a Hospitality Business Fair é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Fornecedores para Hotéis, Restaurantes e Similares (ABFHRS). 


SERVIÇO
Hospitality Business Fair
Data: Entre 25 e 27 de setembro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo (SP).
Site: www.hospitalitybf.com.br
                                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de Preparo:  Leve ao fogo em panela grande