Pular para o conteúdo principal

DISCO XEPA NO SHOPPING METRÓPOLE COM CONVÍVIO GRANDE ABC SP

Dra. Ana Tomazoni ensina a reaproveitar alimentos no Shopping Metrópole

Educadora alimentar e chef de cozinha ministrará aula de reaproveitamento total de alimentos na Noite de Feira do empreendimento, em 28/6/2016

Na terça-feira, 28 de junho, a educadora alimentar e chef de cozinha Dra. Ana Mariia Tomazoni ministrarou uma aula de reaproveitamento total de alimentos durante a Noite de Feira do Shopping Metrópole. A chef mostrou ao público como preparar uma deliciosa sopa quentinha com aproveitamento total do alimento no evento intitulado Noite Xepa. Gratuita, a aula aconteceu das 19 às 20.30 horas com degustação da receita preparada, música e muitos sabores.

A Dra. Ana Tomazoni é pesquisadora, educadora, consultora gastronômica,   conselheira do COMSEA-SBC (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), professora em diversas universidades e empresas do ramo alimentício, além de chef de cozinha e proprietária da Escola Sabor e Saber Gastronomia, espaço de capacitação e formação na área de arte culinária. A escola liderada por Ana Tomazoni é um dos convívios do Movimento Internacional Slow Food no Brasil. O movimento trabalha com ações contra o desperdício de alimentos, ação educativa e prática para o público, feirantes e todos envolvidos.

Durante o evento, a chef ensinou a receita da sopa feita com o que seria desperdiçado de hortaliças em geral na Noite de Feira. Os alimentos foram higienizados e a sopa servida ao público com receituário impresso. No Movimento Internacional Slow Food, essa ação é conhecida como Disco Xepa e é realizada no mundo inteiro.


A Noite de Feira no Shopping Metrópole, em parceria com a Cooperativa Nacional de Produtores Agrícolas e Agronegócios (Coonagro), acontece todas as terças-feiras, das 17h às 21h, no estacionamento do Piso Térreo do empreendimento, em frente ao Paço Municipal da cidade. A feira livre conta com artigos de primeira qualidade disponíveis em 17 barracas no estacionamento. Os clientes podem encontrar frutas, legumes, verduras, os tradicionais pasteis e caldo de cana.

Confira a receita e imagens do evento abaixo:


Venha estudar Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professora de gastronomia e culinária Ana Maria Tomazoni.

Clique aqui e confira mais informações sobre nossos cursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro