Pular para o conteúdo principal

DIA NACIONAL DO CHEF DE COZINHA

Dia Nacional do Chefe de Cozinha

O Dia Nacional do Chefe de Cozinha é comemorado desde 1999, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto que instituiu o dia 13 de maio como data oficial comemorativa. A lei se refere à capital paulista, mas a medida foi incorporada ao calendário nacional pelos chefs e profissionais da área.

Um dia em que é marcado para celebrarmos os profissionais que vão muito além da arte culinária, da criatividade e empenho com características principais de gestão de equipe, de cardápios, o comando das compras e estoque, etc.

O campo de trabalho desses profissionais atualmente é bastante abrangente: como hotéis, restaurantes, food truck, escolas, empresas, ou qualquer estabelecimentos que contenha uma cozinha.

Dizemos que os Chefs de cozinha são também responsáveis pelo patrimônio culinário, histórico e antropológico que representa uma identidade cultural de um povo.

Manter-se atualizado é fundamental para qualquer carreira, e a de Chef de Cozinha não é diferente, nesse sentido, nós da Escola Sabor e Saber Gastronomia temos uma agenda especial de cursos com várias especializações para formação e reciclagem desses profissionais.Para o curso de capacitação profissional de Chef de Cozinha o aluno precisará fazer no período de um ano, com 68 procedimentos e alguns trabalhos externos como visitas. Confira em nosso site toda a programação e suas especificações.
Parabéns a todos os profissionais envolvidos em gastronomia e culinária.


DSCN0777

CAPACITAÇÃO CHEF

Reserve já sua vaga para o 2º semestre de 2016

PREÇOS ANTIGOS ATÉ O FINAL DE MAIO!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro