Pular para o conteúdo principal

BATATAS ASSADAS Á MODA FRANCESA


Confira a receita apresentada no Culinária+ pela Chef Ana Maria Tomazoni

Ingredientes:
- 800 g de batatas pequenas
- 100 g de manteiga derretida

Modo de Preparo:
1. Antes de começar o preparo, ligue o forno para pré aquecer em 210ºC.
2. Unte uma forma funda, redonda e com fundo removível, com 2 colheres de sopa da manteiga tradicional derretida.
3. Retire a casca das batatas, e com uma faca afiada, faça fatias finas.
4. Transfira as fatias para um prato coberto com papel absorvente, e seque-as bem.
5. Começando pelo centro da forma, vá organizando as fatias de maneira a formar uma base, derrame um pouco de manteiga por cima. Tempere com sal. Faça uma nova camada com as fatias, tempere novamente e vá repetindo o processo até utilizar os últimos pedaços (o indicado é seguir quatro etapas).
6. Reserve um pouco de manteiga para o final do processo.
7. Sempre que passar à camada superior, monte de forma a deixar cerca de dois centímetros da base anterior à mostra (como se fosse formar um monte).
8. Quando finalizar a montagem, regue com o que restou de manteiga. Corte um círculo de papel manteiga suficiente para cobrir a forma, cubra-a, e leve ao forno.
9. Deixe assar por cerca de uma hora.
10. Quando estiverem cozidas e douradas, tire do forno e espere alguns minutos.
Em seguida, tire o excesso de manteiga. Desenforme, e sirva ainda quentes. Decore com um ramo de alecrim.




Venha estudar Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professora de gastronomia e culinária Ana Maria Tomazoni.
Clique aqui e confira mais informações sobre nossos cursos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.