BOLETIM CAMBUCI





2º Festival da Coxinha Vegana revela possibilidades de receitas naturais, incluindo Cambuci
O 2º Festival da Coxinha Vegana, que aconteceu no último dia 7 de dezembro na Vila Mariana, São Paulo, mostrou que ingredientes menos comuns e naturais atraem a mesma curiosidade das pessoas em provar novos sabores.





Rota do Cambuci é inspiração para turismo criativo Sesc Bertioga
A Rota do Cambuci e o Empório Mata Atlântica já são casos de sucesso para o fomento do cultivo de frutos nativos e do resgate da cultura local, e por isso foram levados pelo Instituto Auá na 4ª edição do ciclo de debates "Nós e a Cidade", que aconteceu entre 2 e 4 de dezembro no Sesc Bertioga.







Festival do Cambuci agora no Calendário do Estado de São Paulo!
O município de Rio Grande da Serra pode celebrar mais uma conquista, pois o Festival do Cambuci, que se realiza anualmente no mês de maio na cidade, agora está incluído no Calendário Turístico oficial do Estado, a partir do PL 146/13. A festa é um importante caminho para aquecer a economia local e incentivar a cultura da planta.







"Sabor Paulista" chega ao Cambuci, com Slow Food e produtores da Rota
Oficinas sobre o Cambuci, com receitas inéditas da chef Ana Tomazoni, do Convivium Slow Food Grande ABC, e da culinarista Maria Helena Caldas, aqueceram o bairro de mesmo nome, no dia 30 de novembro, dentro do Projeto Sabor Paulista, da Rede Globo. Como não poderia faltar, os produtores da Rota do Cambuci estavam lá, por meio de uma oficina realizada por Tereza Curvelo, da Coopercambucy, de Rio grande da Serra, e Marlene, de Parelheiros. Saiba mais sobre o projeto: http://glo.bo/132EOj7







Parque Villa Lobos recebe sabores paulistas e Cambuci é destaque tradicional
O objetivo do Festival Gastronômico Sabor São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, é percorrer o interior e o litoral de São Paulo em busca dos pratos mais emblemáticos e tradicionais da cozinha paulista, até o grande encerramento no fim do ano. Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, os pratos finalistas de diferentes regiões foram apresentados no Parque Villa Lobos para um público estimado de 80 mil pessoas.









Feira de Orgânicos do Ibirapuera tem degustação de Cambuci com "Chef na Feira"
O Pessoas de todas as idades podem aprender o ato de cozinhar e, assim, criar receitas fáceis e acessíveis que respeitam as características dos alimentos e sua origem natural. Esta é a proposta do encontro Chef na Feira, que acontece uma vez por mês na Feira de Produtos Orgânicos do Ibirapuera (no Centro Esportivo do Modelódromo), a partir de uma parceria entre o Slow Food, o Instituto Kairós e os produtores orgânicos.









Vale a leitura:
"O sabor da biodiversidade", sobre ingredientes raros do Slow Food
http://www.oeco.org.br/reportagens/28776-o-sabor-da-biodiversidade





Comentários

Mais vistas

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

ANA TOMAZONI NA EXPO NEGÓCIOS LITORAL - SÃO SEBASTIÃO