Pular para o conteúdo principal

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA O CARNAVAL


Hoje fui convidada para participar falando de dicas em alimentação saudável no Programa da Mulher Determinada com a Luiza, diretora da revista Mulher Determinada.

Falamos ao vivo, confira algumas fotos e link que passo para compartilhar  nosso momento.


Alimentação cuidadosa para o carnaval! Isso que fui convidada para falar, principalmente para os foliões que saem nos bloquinhos, os quadras ou até para quem  viaja.

Saúde e boas lembranças é o que  propomos nessa conversa no programa.

Viva o Carnaval no Brasil com muito pique e diversão!

Assim lembrando
·         Muita água com frequência durante o dia a dia. Agua de coco, sucos com frutas naturais, suco com frutas e vegetais sempre são bem vindos.
·         Bebidas Alcoólicas desidrata o corpo, um motivo a mais para você tomar intercalando com água geladinha.
·         Consuma frutas da estação. São mais doces e cheias de vitaminas e minerais, auxiliando em diversas funções do organismo.
·         Não fique períodos longos em jejum! O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos. Estes pequenos lanches podem ser frutas frescas ou sucos de frutas, castanhas, biscoitos integrais e barra de cereal; no nosso canal do YouTube, Sabor e Saber Gastronomia, tem dicas rápidas de suprir os “ataques de fome”.

·         De preferencia aos vegetais de cores escuras. Coma alimentos que te forneçam energia: alimentos como a couve, o brócolis, a rúcula, o agrião... Estes vegetais atuam no processo de desintoxicação, auxiliando o funcionamento do fígado. Portanto,  são boas pedidas na luta contra a ressaca;

·         Programe-se com alimentos que te de energia  como massa (macarrão) e lanches com proteínas (queijo, patês de grãos) e com carboidrato integral.
·         Se está na rua e em viagem, cuidados com higiene, dos locais tem de ser observados. Os alimentos devem estar conservados adequadamente e os manipuladores devem estar com aparência, uniforme e mãos limpos;
·         Evite lanches com maionese e patês são muito perecíveis assim como os frutos do mar de qualquer tipo, pois dependem de temperatura adequada.
·         Cuidado com muitas frituras!
·         Falando de fantasia, escolha conforto e praticidade! Cuidado com acessórios grandes e pesados, beleza para segundo plano agora!
·         Capriche no seu café da manhã, com frutas, cereais, ovo, pão integral, iogurte e muitas outras vitaminas....
·         Não esqueça seu protetor solar (FPS 50), óculos e chapéu.
·         Novamente lembro carregue água e um snack  para dar energia entre um bloco e outro. Prefira fontes de fibras que ainda prolongam a saciedade e evita o pico de açúcar no sangue, exemplo: banana maçã crocante ou sementes e nuts.

·         Aproveite, mas com saúde, lembrando que terá um amanhã sem consequências e lamentações, cuida de você ! de sua abençoada saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

AÇÃO SOCIAL D.E.R

A Escola Sabor & Saber Gastronomia estará participando em ação social com a oficina dos sentidos no evento "Comunidade em ação no D.E.R"
Dia 08/11 - sexta feira das 9h às 16h. Evento Gratuito.

PERU E FAROFA NA MESA NATALINA- POR ANA TOMAZONI

Para quem procura uma receita com assado de ave para as festividades, segue receita com passo a passo de peru e uma farofa especial. 
Feliz Natal muita prosperidade para 2020!!!

ASSADO PARA COMEMORAÇÕES PERU Ingredientes:

- 1 peru ou ave com 3 ou 4 kg
- Se quiser tempere com alho, limão e
pimenta
- 1 cebola grande espetada de cravo 
Modo de Preparo: 1. Retire o Peru ou ave do freezer, acomode-o em uma bandeja ou travessa e descongele na parte inferior da geladeira por cerca de 18 horas. 2. Remova a embalagem e retire do interior do peru o saquinho com os miúdos (reserve-o para o preparo de caldos). 3. Preaqueça o forno a 200oC. Acomode o peru em uma assadeira média, besunte-o com margarina 4. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido (200ºC) 50 minutos.(ou conforme a instrução do fabricante) 5. Retire o papel, regue com o líquido que se formou na assadeira, SE QUISER PODE colocarbatatas descascadas e picadas ao meio, e mantenha no forno até o termômetro pul…