CONVITE PARA O 'CHEF NA FEIRA', COM ANA TOMAZONI



CONVITE PARA O "CHEF NA FEIRA" COM ANA TOMAZONI

Olá amigos!

Como consumidora de alimentos orgânicos, educadora alimentar, chef de cozinha e líder do movimento Slow Food, convido a todos para uma ação muito especial no próximo sábado:

Data: 22/11/2014
Local: Rua Curitiba nº 290
Horário: 9h às 12h


Chef na Feira é fruto da parceria entre Slow Food, Instituto Kairós e produtores/feirantes da Feira de produtos Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, contando com o apoio da Secretaria do Trabalho/Supervisão de Abastecimento e da Secretaria de Esportes/ C.E. Modelódromo do Ibirapuera e outras entidades parceiras da feira.

Tem o objetivo de incentivar os consumidores de todas as idades a valorizarem o ato de cozinhar e assim aprenderem receitas fáceis, acessíveis, que respeitem a sazonalidade e o aproveitamento integral dos alimentos.

Pratique, divulgue e participe!

Mais informações: facebook.com/feira.ibirapuera
REALIZAÇÃO:








Chef na Feira com Ana Tomazoni no C.E. Modelódromo do Ibirapuera dia 22 de novembro

Para valorizar o ato de cozinhar, o Slow Food, o Instituto Kairós e os feirantes convidam, a cada mês, um Chef de Cozinha para participar da Feira de Orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera. O evento “Chef na Feira” integra as ações de Segurança Alimentar e Nutricional implementadas na Feira e que contam com o apoio da Supervisão Geral de Abastecimento / Secretaria do Trabalho, da Secretaria de Esportes e Lazer do Município e de outras entidades apoiadoras.

A atividade acontece entre 10 e 12 horas. A degustação será oferecida por meio de vales gratuitos, distribuídos pelos feirantes para as crianças de clientes da feira. Neste dia participarão também desta ação e da visita à feira e a outras atividades do Centro Esportivo Modelódromo, cerca de 40 crianças de 09 a 15 anos da EMEF Brigadeiro Faria Lima que fica na Aclimação, uma ação promovida pela Sec de Esportes e Lazer do Município de São Paulo.

A Chef convidada para sábado, 22 de novembro, é a Chef Ana Tomazoni, pesquisadora, educadora, chef de cozinha, consultora gastronômica e professora em diversas Universidades e empresas do ramo alimentício.É presidente e Coordenadora Pedagógica da Escola Sabor e Saber gastronomia com diversificada programação de cursos, há 33 anos. Tem curso de especialização em gastronomia na Le Cordon Bleu de Paris, França e no Baipai e Blue Elefant em Bangkok – Tailândia.Fundadora e Presidente por seis anos da Associação Brasileira dos Profissionais de Culinária. Membro atuante do Slow Food Brasil. Líder do Convivium Slow Food Grande ABCSP. Co-autora em 17 livros destacando-se: “Uma Vivencia Interdisciplinar na Educação dos Sentidos” e “Interdisciplinaridade: pensar, pesquisar e intervir” Organizadora Ivani Catarina.


Sobre a Feira: conta com mais de 30 barracas que vendem uma grande variedade de produtos orgânicos, entre in natura e processados (frutas, hortaliças, pães, bolos, bolachas, salgados, geleias, laticínios, derivados de soja, tortas, sorvetes, castanhas, açaí, guaraná, cacau, cereais, sucos, azeites, produtos de limpeza, cosméticos, etc). A feira é realizada pela Supervisão de Abastecimento e Sec de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo em parceria com as entidades: Instituto Kairós, AAO, ABD, ANC,Cooperapas e Slow Food.

Educação alimentar, Lazer e Recreação na feira: Além da Feira há um delicioso café da manhã orgânico. As crianças podem curtir o parquinho de pneus e as diversas modalidades de atividades oferecidas no C.E. Modelódromo do Ibirapuera. Também semanalmente são oferecidas atividades educativas de Rodas de Conversa sobre temas diversos. Link do vídeo da atividade no ano passado em parceria com o IDEC e Oxfan : http://www.youtube.com/watch?v=Qs8I0K8iXHk



Venha estudar Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professora de gastronomia e culinária Ana Maria Tomazoni. 
Clique aqui e confira mais informações sobre nossos cursos

Comentários