DRINKS E SUCOS ENERGÉTICOS ROSA NÃO ALCOÓLICOS

Hoje, sexta-feira 17/10/14 às 9 horas, aconteceu no Parque da Água Branca, em SP, a abertura do V Festival de Gastronomia Orgânica. A Educadora e Chef de Cozinha Dra. Ana Maria Ruiz Tomazoni, representando a Aregala Brasil - Associação de Restaurantes Gastronômicos das Américas - e Slow Food, depois da abertura oficial do evento, apresentou a oficina sobre Drinks e Sucos Energéticos, que compartilho com vocês.

Como estamos no mês de outubro, apoiando várias campanhas de ações de combate ao câncer, sugerimos drinks e sucos energéticos rosa.

Na Europa, toda a grande “badalação e moda são os sucos detox rosa” principalmente, os de beterraba, por este motivo aproveitamos também essa dica.

Lembrando que a beterraba tem vários nutrientes como acido fólico e potássio. Uma beterraba grande tem apenas 43Kcal. Ela ainda é rica em flavonoides e antocianinas, tem ação anti-inflamatória e diminui a retenção de líquidos. Lembrando que ela não faz milagres sozinha, deve ser aliada a uma alimentação saudável e rotina com exercícios físicos




1-Suco Rosa Energizante

Ingredientes:
 ½ beterraba crua
• ½ cenoura crua
• 1 maçã pequena com casca e sem sementes
• 1 suco de limão ou 1 cambuci
• 2 colheres de lascas de gengibre ou a gosto
• 500 ml de água filtrada
• Gelo a gosto
• Se gostar açúcar ou adoçante

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Se gostar da fibra poderá ingeri-la no suco, não coe!

2- Suco Rosa Refrescante
Ingredientes:
 2 xícaras de chá de melancia
 4 colheres de sopa de beterraba crua
 1 fruto cambuci
 1/4 xícara de chá de folhas de manjericão
 Gelo e açúcar ou adoçante à vontade

Modo de Preparo: Bater no liquidificador e coar.

Algumas dicas são importantes:
  1. Refrigerantes ou bebidas com gás, adicionados nos drinks e sucos, servem somente para dar leve sabor, mas aumentam a tendência para formação de gases e causam desconforto na região abdominal.
  2. O uso do creme de leite e leite condensado também tem várias restrições, não é recomendado. Deve-se optar pelas versões desnatadas ou lights.
  3. Água de coco deve ser evitada por hipertensas e diabéticas, pois contém muito sódio e glicose.
  4. O gengibre, desde que com moderação, pode dar um toque especial ao drink. A planta tem ótimo efeito para evitar ou amenizar sintomas como enjoo e náuseas, que normalmente acontecem no primeiro trimestre da gestação.
  5. Sucos de frutas são excelentes para qualquer idade e, quando combinados com legumes, aumentam ainda mais o aporte de vitaminas e minerais, que são de extrema importância para o organismo. Consuma diariamente sucos com alimentos naturais.
  6. Espero que você coloque em pratica nossas dicas.

Grande abraço, Ana Tomazoni





Venha estudar Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professora de gastronomia e culinária Ana Maria Tomazoni. 
Clique aqui e confira mais informações sobre nossos cursos

Comentários