Pular para o conteúdo principal

Em família

No último final de semana, minha filha Fernanda caprichou no cardápio para nos receber em sua casa.Compartilho com vocês esta delicia de receita de salmão com gergelim e chá verde !!!!!!


 Salmão com Gergelim e Chá Verde


ingredientes 
800 g de postas de salmão
1 saquinho de chá verde ou chá branco (melhor orgânico)
3 colheres de sopa de Gergelim branco 
Sal e pimenta moída na hora
2 colheres de óleo de canola ou de milho
2 colheres de óleo de gergelim
3 colheres de cebolinhas verdes cortadas em anéis 


Modo de Preparo:

                                                                                                                Misture:





Chá verde tradicional, gergelim branco, reserve


Tempere a posta com sal e pimenta e cubra a posta dos dois lados.


Em frigideira antiaderente com 1 colher de óleo de gergelim e 1 colher de óleo de canola, toste dos dois lados a posta e depois leve no forno, por 5 a 10 minutos dependendo do ponto que brotar o peixe.


Sirva com arroz basmati feito com leite de coco água sal.


Acompanhamento Vagem palitos passadas na água quente e depois na frigideira com óleo de gergelim e salpicado com sementes de gergelim e cebolinhas verdes.


Bom Apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

AÇÃO SOCIAL D.E.R

A Escola Sabor & Saber Gastronomia estará participando em ação social com a oficina dos sentidos no evento "Comunidade em ação no D.E.R"
Dia 08/11 - sexta feira das 9h às 16h. Evento Gratuito.

PERU E FAROFA NA MESA NATALINA- POR ANA TOMAZONI

Para quem procura uma receita com assado de ave para as festividades, segue receita com passo a passo de peru e uma farofa especial. 
Feliz Natal muita prosperidade para 2020!!!

ASSADO PARA COMEMORAÇÕES PERU Ingredientes:

- 1 peru ou ave com 3 ou 4 kg
- Se quiser tempere com alho, limão e
pimenta
- 1 cebola grande espetada de cravo 
Modo de Preparo: 1. Retire o Peru ou ave do freezer, acomode-o em uma bandeja ou travessa e descongele na parte inferior da geladeira por cerca de 18 horas. 2. Remova a embalagem e retire do interior do peru o saquinho com os miúdos (reserve-o para o preparo de caldos). 3. Preaqueça o forno a 200oC. Acomode o peru em uma assadeira média, besunte-o com margarina 4. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido (200ºC) 50 minutos.(ou conforme a instrução do fabricante) 5. Retire o papel, regue com o líquido que se formou na assadeira, SE QUISER PODE colocarbatatas descascadas e picadas ao meio, e mantenha no forno até o termômetro pul…