Pular para o conteúdo principal
CURSO CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Reeducação Alimentar com Ações Educativas para :
Exercitar a convivência e a colaboração;
Despertar interesse por alimentos saudáveis;
Desenvolver a criatividade, o Sensorial e o Auto Cuidado;
Adquirir habilidades para independência alimentar.
Para maiores detalhes entre no site wwwsaboresabergastronomia.com.br
Ou pelos telefones 4121-5315 ou 4123-2189
Eles conversando com a Chefe Ana Tomazoni
Oficina dos Sentidos


 Aula de Cup Cake eles se divertiram muito




Hora de trabalhar mão na massa !!!!!







 Degustando tudo que fizerem em aula !!!!
Hummmmmmmmmmmm que delicia!!!














Soufle de Legumes
Ingredientes:
2 batatas
1 chuchu
1 abobrinha
2 cenouras ou hortaliças a seu gosto
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) farinha
3 colheres (sopa) queijo ralado
3 ovos (claras em neve)
Temperos a gosto sal, noz moscada, pimenta e ervas picadas
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo:
Descasque e pique as batatasX

Batatas

Quarto alimento mais consumido no mundo, a batata demorou para atingir tal grau de importância no cardápio mundial. Os primeiros relatos de consumo do alimento são de nosso continente, nas regiões onde hoje se encontram o Peru e a Bolívia, há 7.000 anos.
, o chuchu e as cenourasX

Cenouras

A cenoura é uma das hortaliças mais consumidas no Brasil e no mundo. Sua popularidade, talvez se deva pelo sabor adocicado, de fácil aceitação, e pela divulgação de suas excelentes propriedades nutricionais.
. Leve ao fogo ou no microondas, potencia alta 7 minutos com os temperos, tampado. Passe-os pelo processador de alimentos e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga X

Manteiga

Com 80% de gordura em sua composição, a maioria saturada, a manteiga é forte candidata à vilã da alimentação. Mas o alimento, um dos mais apreciados no mundo, é quase indispensável para a preparação de uma infinidade de receitas e, se consumido sem exagero, faz parte de uma alimentação equilibrada. E, sim, muito saborosa.
e doure ligeiramente a farinha de trigo, coloque o leite aos poucos, acrescente então X

Trigo

Informações sobre o cultivo do trigo datam de 10000 a.C., quando o homem desenvolveu as primeiras técnicas de agricultura. Da mesma época são as técnicas mais rudimentares para se extrair a farinha, essencial para o preparo o pão, cuja criação é creditada aos egípcios.

a mistura de legumes, mexendo sempre, para não formar grumos. Retire do fogo e adicione o queijo ralado e as gemas, misture muito bem. Bata as claras em neve, o fermento e incorpore-as delicadamente à massa. Despeje em um refratário com bordas altas (17cm de diâmetro) untado e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 40 minutos. Sirva a seguir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.