Pular para o conteúdo principal

ANO NOVO COM 10 DICAS PARA EMAGRECER, O MELHOR PARA MUDANÇA DE HABITOS.

Confraternizações, festas, ceias, viagem, ano novo chegou, hora de replanejar..... principalmente sobre nossa saúde e quilinhos a mais.

A dica principal é comece hoje, agora por exemplo, pelas compras, pelo seu cardápio, pela sua atividade física.

Como conselho e dica nunca é demais então vamos lá.

1- No seu planejamento de início do novo ano, estabeleça metas simples com objetivo claro a ser cumprido, pois ficará mais fácil de atingir um objetivo maior. Se começar pelas compras de supermercado e feiras, fará a diferença.

2- Estamos no verão, a temperatura é quente e pede comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, grãos em saladas e suco de verduras e frutas e frutas frescas. Um cursinho de culinária ajudará em novas sugestões de cardápios.

3- Pelo menos por um período, evite frituras, alimentos muito calóricos e gordurosos, molhos à base de maionese, creme de leite, doces, manteiga, reduza a quantidade de sorvete, prefira os à base de água.

4- Não se espante, faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Nos intervalos,coma lanches leves, entre as refeições como frutas ou barra de cereais, sucos e água. Temos pesquisas comprovando que é melhor consumir refeições menores e lanchinhos a cada 3 horas para manter no topo os níveis energéticos e também evitar o super consumo na próxima refeição.

5- Para hidratar e nutrir beba sucos de frutas. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melancia, procure misturar ervas frescas e folhas de vegetais, o resultado é surpreendente..

6- Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento 

7- Evite bebidas alcoólicas diariamente, elas têm muita caloria e poucos nutrientes e benefícios. Lembre-se de suas metas e objetivos.

8- Já tentou cozinhar sem óleo? O sabor é muito semelhante à preparação tradicional e você pode regar um azeite extra virgem ao servir o prato... experiente o mesmo com relação às preparações no vapor, assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.

9- Evite os doces em excesso. Quando tiver vontade, coma uma porção pequena, mas não faça disso uma rotina. Se você não vive sem sobremesa, escolha a fruta de sua preferência e bom apetite.

10- Só mudança de cardápio não faz milagre!. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental, comece pela caminhada ou então tendo diariamente exercícios de alongamento que podem serem feitos dentro de casa, tudo isso aliado garanto que seu peso e sua saúde agradecerão ....... 

Confiram algumas receitas, na próxima postagem!!!

Inscrições abertas para os cursos Dia-a-Dia em Casa 
e Premium Gourmet: 
11-4121-5315
Confiram programação no site: www.saboresabergastronomia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro