Pular para o conteúdo principal

MAIS FEIRAS PARA ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL



Fui conferir uma feira em novo local, na SEDESC - Secretaria de Desenvolvimento Social - fica na Rua Redenção,271- Centro (ao lado do Poupa Tempo) - São Bernardo do Campo. 

Com variedade de produtos como frutas, verduras, legumes, flores, sem faltar o delicioso pastel, caldo de cana e barracas com peixes e frangos. 

Vamos aproveitar e fazer nossas compras aos domingos com mais tranqüilidade, o horário será das 7:00 as 14:00h todos os domingos. Parabéns a todos envolvidos! 

Os moradores de São Paulo passaram a contar, a partir deste sábado (10/11), com uma nova feira de produtos orgânicos. Ela foi montada no Modelódromo do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da cidade, e funcionará aos sábados das 7h às 13h. A feira, com entrada franca e estacionamento no local, tem mais de 40 barracas com produtos que vão de frutas, legumes e verduras a alimentos processados. 

Há uma grande variedade de frutas, legumes e verduras, produtos de origem animal como ovos, leite e iogurte, um café da manhã orgânico e até alimentos processados, congelados. 

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, todos os alimentos comercializados são produzidos sem a utilização de agrotóxicos e adubos químicos, e ainda ajudam a preservar os mananciais das Represas Billings e Guarapiranga, responsáveis pela produção de 30% do abastecimento de água da cidade. 

A Feira do Parque Ibirapuera é a terceira da cidade com produtos isentos de defensivos químicos, sob o controle da Supervisão Geral de Abastecimento. Veja abaixo os endereços: 


Serviço
Feira orgânica no Ibirapuera
Praça Eisenhower, com entrada pela Rua Curitiba, 292
Aos sábados, das 7h às 13h 

Feira orgânica no Parque Burle Marx
Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200
Aos sábados, das 7h às 13h 

Feira orgânica no Parque do Carmo
Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951
Aos sábados, das 7h às 12h 

Fonte: G1.globo.com/saopaulo/noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.