CALDO VERDE PORTUGUÊS


Nossa Escola de Culinária Sabor  e Saber Gastronomia , tem uma programação bem variada, assim como,  o curso de Capacitação Chef com duração de 1 ano.
Confira na foto os alunos com o Chef Marcos Xinef, hoje  estão no modulo Cozinha Internacional, nessa ultima aula, a cozinha portuguesa. Separamos uma das receitas "o caldo verde" passando “o passo a passo” para você fazer e aproveitar.
Abraços, Ana Maria Tomazoni



RECEITA CALDO VERDE PORTUGUÊS

Ingredientes:
- 150g ( ½ maço) Couve Manteiga
- 70g (4 colheres de sopa) Cebola picada
- 2 dentes Alho picado
- 250 g Batata cortada em rodelas finas
- 30 ml Azeite de oliva extra virgem

- 100g Lingüiça portuguesa, chouriço ou paio

- Sal À gosto
- Pimenta do reino À gosto
- 1 unidade Broa de milho


Modo de Preparo:  Lave a couve, enxugue e corte bem fininha. Aqueça o,azeite numa panela grande e faça um refogado da cebola  alho até ficarem transparentes, acrescente as batatas e deixe alourar. Coloque água até que todos os ingredientes estejam cobertos. Deixe cozinhar até que as batatas estejam macias. Tire a panela do fogo e bata a mistura no liquidificador ou mix. Corte a lingüiça em rodelas e grelhe até dourar, retirar a gordura. Leve a panela de volta ao fogo, acrescente a lingüiça e o caldo e aqueça lentamente. Ajuste os temperos. Se necessário, ajuste a consistência com mais água. Adicione a couve, acrescente um fio de azeite. Sirva com broa de milho.





Comentários

Mais vistas

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

ANA TOMAZONI NA EXPO NEGÓCIOS LITORAL - SÃO SEBASTIÃO