Pular para o conteúdo principal

Slow Food* Brasil






A novidade para 2012, do Slow Food Brasil é que finalmente teremos um escritório oficial, no Brasil, que será no Rio de Janeiro. Após dez anos de atuação no país, o movimento possui mais de mil associados, espalhados em 27 grupos locais, chamados de convivium.
O trabalho no Brasil terá a responsabilidade de uma coordenadora para a América Latina, Lia Poggio, ficará no Rio para iniciar as operações. O presidente e fundador do Slow Food, Carlo Petrini fará um mapeamento da agricultura do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de conectar produtores e consumidores, valorizando a produção e a economia locais.
O trabalho vai ter inicio com as feiras orgânicas, isto no Jardim Botânico, que também terá a barraca dos Ecochefes criados pelo convivium do Rio de Janeiro. Ações que visam melhorar a alimentação dos brasileiros e valorização do pequeno produtor.
O presidente, Carlo Petrini, também comentou que muitos brasileiros têm se matriculado na Universidade de Ciências Gastronômicas, com sede em Bra, na Itália, criada pelo Slow. A idéia é que esses futuros gastrônomos retornem ao Brasil para aplicar os conhecimentos em projetos brasileiros. Para Petrini, não há tempo a perder, pois 2014 o movimento comemora o Ano da Agricultura Familiar. Ele considera o Brasil o celeiro do mundo.
Para saber mais sobre o Slow Food, acesse www.slowfoodbrasil.com
Fazemos inscrições para associar-se aqui no nosso espaço fone 011-4121-53-15 www.saboresabergastronomia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro