Pular para o conteúdo principal

UM ANO NOVO DIFERENTE COM EMIRADO ARABE


Como parada quase que obrigatória para chegar na Austrália visitar a família, resolvemos ficar mais uns dias por Dubai e conhecer um pouco da cidade e o povo daqui.

Dubai e um dos sete emirados. E o segundo maior dos Emirados Árabes Unidos, possui cerca de 1.570.000 habitantes. Ate 1833 pertenceu a Abu Dhabi.

Surgiu como uma aldeia de pescadores e coletores de perolas ( + ou – 1830).

Curiosidade, hoje Dubai possui 30% dos guindastes de construção do mundo., com um crescimento do PIB de 19% (mais do dobro da China. Fonte Weped.)

O turista tem muitas opções em Dubai como ver uma ilha artificial em forma de palmeira, como Palm Island, com moradias de grande conforto e tudo funcionando como um bairro de classe A. Ainda uma ilhota em formato de planeta, como The Word.

 O Burj Dubai já é o prédio mais alto do mundo. Ele acabou de chegar ao 141º andar e 512 metros de altura, passando por quatro metros o arranha-céu Taiwanês Taipei 101, que tem “apenas” 508 metros.

Mas o Burj Dubai não quer parar por ai, a altura final  e secreta, mas diz-se que chegara a 700m de altura, sendo o símbolo do Emirado.

Ainda para quem gosta,  parque aquático o Wild Wadi e as pistas de esqui indoor são fascinantes e inesquecíveis. 

Para as compras os muitos shoppings, mercado do ouro, vale a pena conhecer e quem gosta de gastronomia o mercado de especiarias e imperdível e o market fish  e fantástico pois alem da variedade de peixes e frutos do mar frescos e secos, la encontramos um mercado de hortaliças incrível, frutas e verduras do mundo inteiro! Dá vontade de comprar tudo.... os preços super atraentes.

Nos locomovemos de taxi, que são baratos e de metro. Gostaria de comentar das estações pois tem um visual agradável extremamente bem sinalizados, sao novos e modernos.
Como curiosidade o metro de Dubai pertence a rede de metro DRIVERLESS, completamente automatizada em sistema carril (a maior do mundo). 
Tem uma construção subterrânea no centro da cidade e em viadutos elevados em parte de pistas duplas. 
Foi inaugurado em 2009.






Bom você que esta lendo este texto esta me pedindo cadê a receita e as especiarias

Na próxima postagem mostrarei uma receita com coelho e muitas especiarias.











Comentários

  1. Menina,com todas estas viagens, estou tentando imaginar a sua cozinha, repleta de vidrinhos com diferentíssimas e raras especiarias para desenvolver receitas prá lá de deliciosas!

    Me leva no bolso da próxima vez...rsrs.

    Obrigada por compartilhar seu trabalho gastronômico e suas viagens conosco!

    Votos de sucesso, sempre!

    Bjs,

    Lilly.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Proporção de feijão

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

O Festival Encantos e Sabores do Sul de Minas que aconteceu de 24 a 26 de agosto no Espaço Vila Calango em Passos-MG, teve atrações gratuitas como aulas de gastronomia, palestras, oficinas e mostras de produtos regionais com degustações. O evento foi realizado pelos Cozinheiros Sem Fronteiras com o Apoio da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala Internacional) e apoio especial da empresa Roberta Rocha Cooking Business. Entre as atrações e delícias do festival aconteceu o jantar padrão internacional no sábado 26 sendo a renda entregue para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos. 
fotos Gustavo Camargo 25/08/2017







A Educadora e Chef. Ana Maria Tomazoni, membro da Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras, realizou palestra e oficina prática com degustações para adultos e crianças na sexta feira dia 25 de agosto às 14:00 h e outra com as crianças às 16:00 h.


Na noite do dia 25 de Agosto aconteceram momentos de autógrafos do livro Educar com Alim…