Pular para o conteúdo principal

UM ANO NOVO DIFERENTE COM EMIRADO ARABE


Como parada quase que obrigatória para chegar na Austrália visitar a família, resolvemos ficar mais uns dias por Dubai e conhecer um pouco da cidade e o povo daqui.

Dubai e um dos sete emirados. E o segundo maior dos Emirados Árabes Unidos, possui cerca de 1.570.000 habitantes. Ate 1833 pertenceu a Abu Dhabi.

Surgiu como uma aldeia de pescadores e coletores de perolas ( + ou – 1830).

Curiosidade, hoje Dubai possui 30% dos guindastes de construção do mundo., com um crescimento do PIB de 19% (mais do dobro da China. Fonte Weped.)

O turista tem muitas opções em Dubai como ver uma ilha artificial em forma de palmeira, como Palm Island, com moradias de grande conforto e tudo funcionando como um bairro de classe A. Ainda uma ilhota em formato de planeta, como The Word.

 O Burj Dubai já é o prédio mais alto do mundo. Ele acabou de chegar ao 141º andar e 512 metros de altura, passando por quatro metros o arranha-céu Taiwanês Taipei 101, que tem “apenas” 508 metros.

Mas o Burj Dubai não quer parar por ai, a altura final  e secreta, mas diz-se que chegara a 700m de altura, sendo o símbolo do Emirado.

Ainda para quem gosta,  parque aquático o Wild Wadi e as pistas de esqui indoor são fascinantes e inesquecíveis. 

Para as compras os muitos shoppings, mercado do ouro, vale a pena conhecer e quem gosta de gastronomia o mercado de especiarias e imperdível e o market fish  e fantástico pois alem da variedade de peixes e frutos do mar frescos e secos, la encontramos um mercado de hortaliças incrível, frutas e verduras do mundo inteiro! Dá vontade de comprar tudo.... os preços super atraentes.

Nos locomovemos de taxi, que são baratos e de metro. Gostaria de comentar das estações pois tem um visual agradável extremamente bem sinalizados, sao novos e modernos.
Como curiosidade o metro de Dubai pertence a rede de metro DRIVERLESS, completamente automatizada em sistema carril (a maior do mundo). 
Tem uma construção subterrânea no centro da cidade e em viadutos elevados em parte de pistas duplas. 
Foi inaugurado em 2009.






Bom você que esta lendo este texto esta me pedindo cadê a receita e as especiarias

Na próxima postagem mostrarei uma receita com coelho e muitas especiarias.











Comentários

  1. Menina,com todas estas viagens, estou tentando imaginar a sua cozinha, repleta de vidrinhos com diferentíssimas e raras especiarias para desenvolver receitas prá lá de deliciosas!

    Me leva no bolso da próxima vez...rsrs.

    Obrigada por compartilhar seu trabalho gastronômico e suas viagens conosco!

    Votos de sucesso, sempre!

    Bjs,

    Lilly.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de Preparo:  Leve ao fogo em panela grande