Pular para o conteúdo principal

Torta de legumes e arroz


Ingredientes (Massa): 2 xícaras (chá) de arroz – 1 ovo levemente batido – 4 colheres (sopa) de leite – 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado – 2 colheres (sopa) de uma mistura de salsa, cebolinha e alecrim picados – 1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes (Recheio): ½ xícara (chá) de queijo provolone ou mussarela ralado grosso – 2 ovos ligeiramente batidos – 2 colheres (sopa) de salsa e cebolinha picadas – ½ xícara (chá) de creme de leite fresco – ½ xícara (chá) de leite – 1 abobrinha média ralada grossa -1 cenoura ralada grossa– 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso – noz moscada e pimenta a gosto.


Modo de preparo (Massa):

Misture bem todos os ingredientes até obter uma massa homogênea.

Forre uma forma de aro removível (25 cm de diâmetro) untada. Alise bem a massa com as costas de uma colher e leve à geladeira.


Modo de preparo (Recheio): Ponha, em uma tigela, o queijo provolone ou a mussarela, os ovos, a salsa, a cebolinha, o creme de leite e o leite.

Misture bem e acrescente a abobrinha, a cenoura, a noz moscada e a pimenta a gosto.

Tire a forma com a massa de arroz da geladeira, despeje nela o recheio e salpique com o parmesão ralado.

Leve ao forno médio (180°C), pré aquecido, e asse por cerca de 40 minutos, ou até a superfície ficar bem firme e dourada. Retire do forno, deixe esfriar por 5 minutos, desenforme e sirva. Decore com ervilhas frescas e um ramo de alecrim.

Rendimento: 8 pedaços.

Sugestão: Servir com salada de moyashi, tomate cereja, alface americana, rúcula, tempere á gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro