Pular para o conteúdo principal

BOLO DE MAÇÃS NO MICROONDAS



Ingredientes: 200g de manteiga (temperatura ambiente) – 1 colher (sopa) de raspas de limão – 1 colher (sopa) de essência de baunilha – 1 ½ xícara de açúcar branco ou mascavo - 4 ovos – 1 maçã ralada – 3 xícaras (chá) de farinha de trigo – 1 xícara (chá) de leite – 1 colher (sopa) de fermento em pó - 2 maçãs sem casca em fatias – 1 colher (chá) de canela em pó. Caramelo: ½ xícara de açúcar – ½ xícara de água.


Modo de preparo:

1-Cortar as 2 maçãs sem casca em fatias, não muito finas, colocá-las no microondas por 2 min.PA

2-Faça o caramelo, na forma de vidro ou outra própria para alta temperatura, coloque a água e o açúcar, leve ao microondas por 6 min, potência alta, vá colocando de 1 em 1 min até o caramelo se formar. Se tiver caramelo pronto é só pincelar uma camada bem grossa e colocar as maçãs macias.


3-Bata na batedeira, a manteiga, as raspas do limão, a baunilha e o açúcar. Quando estiver bem fofo, acrescente os ovos um a um, uma maçã ralada, o leite e a farinha de trigo e o fermento (que foram peneirados). Mexa bem e coloque na forma untada com o caramelo e maçãs, polvilhe canela em pó.

4-Levar ao forno de microondas potência média por 13 a 15 minutos, colocar um palito para testar. Desenformar morno quente.

5-Ou Levar para assar em forno convencional por 40 minutos.


Montagem: Após caramelar a forma, distribua as

maçãs em fatias e cubra com a massa do bolo. A forma deverá ser grande aro 26 cm ou 28cm melhor com anel central.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro