Pular para o conteúdo principal

Trufa cremosa de cacau ou cambuci


Ingredientes: 500g de chocolate branco - ½ xícara (chá) de creme de leite (100 ml) -
1 xícara (chá) de polpa do fruto cacau (só a polpa branca) ou 1 xícara do fruto cambuci descascado -4 colheres (sopa) de vodka -400g de chocolate meio amargo

Modo de preparo: No liquidificador, bata o creme de leite, a bebida e a polpa da fruta, até ficarem bem homogêneo. Em um refratário, coloque o chocolate branco leve ao banho maria ou microondas importante na potência média, por cerca de 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Misture o creme batido mexa tornando-o cremoso. Deixe esfriar. Derreta o chocolate meio amargo levando ao banho maria ou microondas, por cerca de 4 minutos importante na potência média, mexendo na metade do tempo. Siga a instrução da embalagem no passo a passo para derreter e temperar (esfriar) o chocolate. Molde os bombons em formas do tamanho de sua preferência primeiramente enchendo as cavidades do molde, batendo bem a forma e em seguida vire a forma formando apenas as casquinhas.

Coloque em apoio forrado com papel manteiga, e leve a geladeira por alguns minutos. Recheie e cubra com chocolate meio amargo, leve a geladeira.

Rendimento: 40 bombons médios.

Comentários

  1. Não entendi, onde eu coloco o chocolate amargo? E esse chocolate é fracionado ou ao leite?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro