Pular para o conteúdo principal

Bolo úmido de coco (bolo embrulhado)

Aproveitando o dia da Vovó, que tal um delicioso bolo de coco gelado, para o chá da tarde?
Este é um bolo tradicional que muitos já conhecem, mas vale a pena lembrá-los e de repente alguém ainda não tenha. É fácil e delicioso!

Ingredientes: 3 ovos – 1 ½ xícara (chá) de açúcar – 2 xícaras (chá) de farinha de trigo – 1 pitada de sal – 1 colher (sopa) de essência de baunilha – 3 colheres (sopa) de manteiga derretida – 1 xícara (chá) de leite (200ml) – 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo: Peneire os ingredientes secos, reserve. Em um bowl bater os ovos, junte os líquidos (manteiga líquida, essência e leite) misture bem, juntando aos poucos os ingredientes secos. Forma untada (manteiga e farinha), forno 180°C por +/- 40 min.

Calda: 1 vidro de leite de coco – 1 lata de leite condensado – 600ml de leite integral. Misture e leve ao fogo por 2 min. Deixe esfriar.

Cobertura: 2 pacotes de coco flocado

Montagem: com o bolo frio, corte com cortador de alumínio 4x5 cm ou com a faca do tamanho desejado. Passe na calda em seguida no coco flocado. Embrulhe em papel alumínio. Leve à geladeira, sirva gelado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia