Pular para o conteúdo principal

Gratinado cremoso de milho e frango

Ingredientes: 1 peito de frango (500g) cozido e desfiado -1 colher (sopa)de manteiga- 1 colher (sopa) de óleo -1 dente de alho grande picado -4 colheres de sopa de cebola picada -½ colher (café) de noz moscada ralada -sal e pimenta a gosto -4 espigas de milho (só os grãos) ou 1 lata de milho verde -3 colheres de sopa de salsa picada -1 xícara de chá de leite -1 vidro requeijão cremoso -150 g de mussarela fatiada -100g de batata palha

Modo de Preparo:

Bater no liquidificador o milho verde com leite, coar. Em uma panela coloque a manteiga, o óleo, o alho e a cebola deixe ficar transparente junte o peito de frango desfiado, refogue-o, acrescente a salsa picada, a pimenta e acerte o sal. Em outra panela, faça um creme com o milho batido e coado e mexa até engrossar, tempere com sal pimenta noz moscada. Junte-o ao frango temperado, prove o sal e os temperos.

Montagem: Em um refratário coloque o frango com creme de milho, em seguida o requeijão, a mussarela e por fim a batata palha. Leve ao forno 180o.C por 10 a 15 minutos. Sirva com arroz branco e salada de folhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro