Pular para o conteúdo principal

VACA ATOLADA A MINHA MODA


Receita Ao vivo no Programa Dia-a-Dia da Tv Bandeirantes


Ingredientes:1 ½ kg de costela de vaca (a mais magra possível)½ xícara de chá de cachaça2 colheres de sopa de vinagre1 ½ litro de água filtrada Vegetais picados e especiarias : alho poro – cenoura – cebolinha – pimenta do reino em grão – mostarda em grão -louro


Temperos: 4 alhos picados2 cebolas picadasSal e pimenta do reino a gosto2 folhas de louro 1 pimenta dedo de moça sem sementes4 tomates sem pele e sementes1 colher de sobremesa de calorífico ou urucum ½ xícara de chá de salsa picada, cebolinhas verdes e pimenta dedo de moça.1 kg de mandioca picada1 litro do caldo que cozinhou as costelas.


Preparo: Levar as costelas ao fogo com água, cachaça, vinagre as especiarias e os vegetais. Deixe ferver, por 30 minutos, tampados. Escorra a água e reserve. Tempere as costelas com alho e pimenta e se gostar outros temperos. Em uma frigideira grande frite as costelas até dourarem, só então junte a cebola , o louro, os tomates o caldo concentrado de costela, pingue água e deixe refogar bem com todos os temperos desejados. Junte as mandiocas para cozinharem no tempero, se necessário vá pingando água. Antes de finalizar junte as salsas e cebolinhas decore com rodelas de pimenta dedo de moça. Sugestão servir com arroz e abobrinha.


Ingredientes: 1 colher de sopa de óleo – 2 dentes de alho picado – 1 cebola picada – 2 xícaras de arroz – 4 xícaras de água – 1 abobrinha grande ralada grossa.


Preparo: Em uma panela aqueça o óleo junte o alho misture bem para a começar a dourar acrescente a cebola deixe ficar bem transparente só então coloque o arroz frite por 2 minutos acrescentando a água quente. Deixe ferver até quase secar pois a abobrinha será colocada no final, para só receber o calor do arroz já cozido. Desligue o fogo tampe a panela e espere 10 minutos para servir.



Comentários

  1. so uma duvida.. o que e feito com o caldo da costela que vc manda reservar..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro