Pular para o conteúdo principal

Ratatouille

Confira no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=8MeG4FHUv8Y) receita do Ratatouille com Ana Tomazoni e trechos do filme, onde a receita é lembrada e degustada.

Ratatouille – Berinjela e abobrinha no Forno

Ingredientes para o molho: 3 tomates sem pele e sem sementes – 2 dentes de alho picado – ½ cebola picada – alecrim – manjericão – orégano – sal – pimenta – azeite (a gosto)


Modo de preparo do molho: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os tomates e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e as ervas aromáticas picadas. Coloque no refratário onde irá montar a receita.


Ingredientes para o Ratatouille: 1 abobrinha grande cortada em rodelas finas – 1 berinjela (tipo japonesa) cortada em rodelas finas – 2 tomates cortados em rodelas finas – sal – pimenta – azeite de oliva.


Modo de preparo do Ratatouille: Coloque em um refratário uma camada de molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal e pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga no tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno 200°C por aproximadamente 30 a 40 minutos ou até os legumes ficarem macios. Servir quente ou frio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro