Pular para o conteúdo principal

Bolo Mel no Estância



Com paisagem especial do campo e fogão a lenha, estivemos no dia 04 de Fevereiro, no Programa Estância Alto da Serra (Canal Rural), apresentando Bolo Mel com acompanhamento da dupla Marcos e Belutti. Faça a receita que o sucesso será garantido!


Bolo de especiarias e mel

Ingredientes: 3 ovos (claras em neve) - 1 xícara (chá) de mel - 1 xícara (chá) de açúcar - 2 colheres (sopa) de manteiga -1 xícara (chá) leite – 3 xícaras (chá) de farinha de trigo –

Especiarias: cravo, canela, gengibre (em pó ou fresco), nóz moscada a gosto - 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio - 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Forma média untada com manteiga e farinha – Assar em forno já aquecido, temperatura de 180oC, por + ou – 40 minutos.

Opcional: Cobertura de Chocolate 200 g de chocolate e ½ xícara (100ml) de creme de leite – 1 colher de conhaque -1 colher (café) de canela em pó. Corte em quadradinhos e banhe no chocolate.

Modo de Preparo: Bater as claras em neve e reserve. Bater na batedeira de bolo as gemas,a manteiga, o açúcar e o mel, até ficar bem claro. Peneirar a farinha de trigo, as especiarias, o bicarbonato e o fermento. Colocar aos poucos alternando com o leite. Finalize colocando as claras em neve. Despeje em forma untada. Leve para assar.

Cobertura: Derreta o chocolate em banho maria com atenção especial para aquecer a água, desligar o fogo (quando abrir fervura) e só então juntar o outro recipiente com o chocolate picado, mexa até ficar bem fluido, junte o creme de leite e o conhaque e a canela. Cubra o bolo já frio.

Dica de faça e venda: corte o bolo em pedaços de 2cm x 2 cm e banhe no chocolate derretido frio meio amargo. Deixe secar, embale em sacos transparentes amarrados com fita de cetim. Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro