Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial do Macarrão – 25 de outubro

Não poderia deixar de mencionar essa data tão especial, pois eu amo macarrão! Ele faz parte do meu cardápio com muita freqüência na semana. Nesse dia eu estava em Turim, no Salone Del Gusto, e lá, a presença do macarrão era marcante, principalmente pelos formatos e sabores. Se você gosta de macarrão não pode deixar de visitar o site www.abima.com.br, tudo sobre o mercado, nutrição, receitas e muitas dicas, é muito criativo e vale a pena visitar.

Confira a receita que criei, para publicação em livro da Merc News em 2009 Beleza à Mesa, com macarrão recheado de vários doces.

Categoria: Sobremesa - CONCHAS TRI TCHAU

Ingredientes: 1 caixa (ou pacote) de conchilhone (500g) – massa seca; 5 litros de água; 5 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo: Em uma panela grande ferva a água coloque o açúcar despeje o macarrão e mexa algumas vezes até ficar cozido, aproximadamente 8 a 10 minutos. Recheios: 1- Conchilhone de frutas frescas: cortar as frutas de sua preferência, (morangos, manga, maçã, carambola etc.) em pedaços pequenos e rechear as conchas cozidas.

2- Conchilhone com calda de chocolate:

Ingredientes: 200g de chocolate meio amargo, ½ xícara de suco de laranja (100ml), 2 colheres de licor de laranja ou conhaque.

Modo de Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria, com água quente e o fogo desligado, junte o suco de laranja e o licor. Coloque no fundo do prato essa calda e por cima a concha de frutas.

3- Conchilhone de mousse de chocolate:

Ingredientes: 1 embalagem de macarrão tipo conchas cozidas com água e açúcar; 200g de chocolate ao leite ou meio amargo, 100ml de creme de leite; 1 colher de sopa de conhaque, 300 ml de chantilly fresco batido.

Modo de preparo: Derreta o chocolate em banho-maria com água bem quente e o fogo desligado, junte o creme de leite e o conhaque até ficar bem brilhante, vá acrescentando o chantilly aos poucos, com auxilio de um fouet (batedor) ou espátula. Recheie as conchas de macarrão já cozidas. Sirva com calda de frutas vermelhas.

4- Calda de Frutas Vermelhas: Ingredientes: 1 ½ xícara de chá de frutas vermelhas (framboesa, morango, groselha, cereja) – 3 colheres de sopa de açúcar . Modo de Preparo: Coloque as frutas em uma panela com o açúcar e leve ao fogo por cerca de 5 minutos, após iniciar a fervura. Retire e deixe esfriar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro