Pular para o conteúdo principal

Fondue e etiqueta à mesa na FATI

Não é só nas noites frias que podemos fazer uma deliciosa fondue para receber os amigos. Quando pensar em sobremesa rápida, não esqueça de colocar no cardápio, por exemplo, a Fondue de Chocolate com muitas frutas.

Como fazendo parte da matéria nutrição e gastronomia para a Terceira Idade, meus alunos da Faculdade Aberta em São Bernardo do Campo fizeram uma degustação com fondues de frutas em uma de nossas aulas e o resultado foi excelente.

Nossa! Foi um sucesso... eles falaram: “Vou fazer em casa e convidar uns amigos, é fácil não dá trabalho!” – Outra aluna comentou: “Vou levar apostila para minhas netas, além de chique é gostoso” . Confira abaixo a receita no passo a passo...

FONDUE DE CHOCOLATE

500g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
1 taça (150ml) de vinho branco ou suco de fruta
Frutas frescas (morango, Kiwi, banana, manga etc), frutas secas e bolachas tipo waffer

Modo de Preparo:
Corte o chocolate bem pequeno, misture o creme de leite, coloque no microondas 2 minutos potência média, retire e mexa bem, volte ao micro mais 1 minutos potência média, parou mexa novamente e se necessário repita o processo, após bem cremoso misture aos poucos o vinho branco e suco de frutas. Coloque esse creme no rechaud (aparelho do fondue). Sirva com frutas da época bem higienizadas e cortadas.

Dica: Um aparelho serve 4 a 6 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro