Pular para o conteúdo principal

Aula de Alta Gastronomia com Chef Sauro

Aconteceu no ultimo dia 05 de outubro, aula italiana com Chef Sauro Scarabotta, na Escola Tomazoni Gastronomia – Sabor & Saber.

O Chef trouxe um livro recém lançado o qual prefaciou e contou da reformulação do seu site. Na oportunidade agendou um jantar especial para os alunos apreciarem produtos da culinária italiana e aproveitará o momento para mostrar os bastidores de um restaurante de primeira linha.

Convido você leitor a também conhecer o Friccó Ristorante, R. Cubatão, 837 Vila . Mariana - São Paulo. Mais informações: www.fricco.com.br ou fricco@uol.com.br. De brinde confira a receita ensinada em aula.

RAVIÓLI DE ABÓBORA AO CONTRÁRIO COM LINGÜIÇA

Ingredientes:
8 fatias finas redondas de abóbora de pescoço, 180g de lingüiça de porco ou de javali, 1 dente de alho, 80ml de vinho branco seco, 2 tomates maduros e sem pele e sementes, 1 abobrinha italiana pequena, 80g de ervilhas frescas congelada, 300g de massa italiana Divella Paternostini pequena tipo de sopa, folhas de manjericão, pimenta, sal, cebola e caldo de carne a gosto e 60ml de azeite de oliva extra virgem italiano.

Modo de preparo:
1. Grelhar a abóbora rapidamente com algumas gotas de azeite de oliva com um pouco de sal e preservar.

2. Refogar com azeite de oliva a lingüiça e o alho cortado em 4 em fogo médio. Depois de 2 minutos molhar com o vinho branco seco deixar evaporar, e guardar.

3. Refogar os tomates cortado em cubos com azeite de oliva, alho e manjericão, salgar e guardar.

4. Repetir a mesma operação com as abobrinhas cortadas em cubos, e também com as ervilhas frescas.

5. Cozinhar a massa como se fosse um risotto, com cebola picada vinho branco seco e caldo de carne, quando estiver na metade do cozimento, mais ou menos 4 minutos, misturar com a lingüiça, os tomates, abobrinhas e as ervilhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia