Pular para o conteúdo principal

Vivências culinárias com Sabor e Saber

Recebemos no dia 1º de setembro, um grupo de alunos da FATI- Faculdade Aberta da Terceira Idade, onde tivemos uma vivência com teoria e prática sobre diet e light e aproveitamento total dos alimentos, com dicas de novos pratos possibilitando mudanças no cardápio do dia a dia.

Interagimos com os alimentos em tempo integral, descobrindo que, podemos utilizá-los de diferentes formas e transformá-los com sabores que jamais imaginaríamos sentir; além dos diferentes benefícios nutricionais que podem nos proporcionar.

Confira a receita de suflê de legumes e a foto dos alunos:

Souflê de Legumes

Ingredientes:
3 batatas –1 chuchu –2 cenouras ou outras hortaliças a seu gosto –1 xícara de leite –2 colheres de manteiga -2 colheres de farinha de trigo –3 colheres de queijo ralado –3 ovos (claras em neve) –temperos a gosto sal, noz moscada, pimenta e ervas picadas – 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.

Modo de preparo:
Descasque e pique as batatas, o chuchu e as cenouras. Leve ao fogo ou no microondas, potencia alta 7 minutos com os temperos, tampado. Passe-os pelo processador de alimentos e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga e doure ligeiramente a farinha de trigo, coloque o leite aos poucos, acrescente então a mistura de legumes, mexendo sempre, para não formar grumos. Retire do fogo e adicione o queijo ralado e as gemas, misture muito bem. Bata as claras em neve, o fermento e incorpore-as delicadamente à massa. Despeje em um refratário com bordas altas (17cm de diâmetro) untado e leve ao forno médio (180ºC) por cerca de 40 minutos. Sirva a seguir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro