Pular para o conteúdo principal

História de vida em livros

Gostaria de dividir com vocês uma apresentação especial que tivemos em 23.09.10, na PUCSP, com a presença do fundador e proprietário da Livraria Cortez, Sr. José Xavier Cortez, isto aconteceu em aula da Dra. Ivani Fazenda e do GEPI – Grupo de Pesquisa e Estudos de Interdisciplinariedade.

A escritora Silmara Rascalha Casadei ligou o som, ajeitou o data show e começou a apresentar o Livro infantil COMO UM RIO - o percurso do menino Cortez, de sua autoria que conta a história de vida do menino pobre nascido no Nordeste e do homem conhecido e editor de livros que divulga pesquisas e propostas dos educadores mais conhecidos do País, porque tem uma crença inabalável. Foi muito emocionante, muitos choraram e identificaram-se com as lutas do dia a dia.

Além desse livro o Sr. Cortez fez um documentário “a saga de um sonhador”, em comemoração aos 30 anos da Livraria Cortez.

Há mais de 30 anos no mercado, a Livraria Cortez oferece aos seus clientes, em um ambiente tranqüilo, aconchegante e agradável, diversos eventos culturais, como saraus e oficinas educacionais, roda de poesias, o concorrido Cordel na Cortez e lançamentos de livros e revistas de diversas áreas e editoras.

Endereço: Rua Bartira, 317 - Perdizes (ao lado da PUC-SP)
05009-000 - São Paulo – SP - Telefone: (11) 3873-7111 - Fax: (11)

Comentários

  1. Ana, bom dia!
    Fiquei muito alegre de ler o seu post. Obrigada pela lembrança!
    Sou a filha caçula de Zé de Mizael e gostaria muito de ter comparecido neste encontro promovido pela prof. Ivani Fazenda.
    Ele estava muito feliz nesse dia e disse que foi realmente sensacional!!!
    Beijos,
    Miriam Cortez
    Ps. Vc tem mais alguma foto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Proporção de feijão

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

O Festival Encantos e Sabores do Sul de Minas que aconteceu de 24 a 26 de agosto no Espaço Vila Calango em Passos-MG, teve atrações gratuitas como aulas de gastronomia, palestras, oficinas e mostras de produtos regionais com degustações. O evento foi realizado pelos Cozinheiros Sem Fronteiras com o Apoio da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala Internacional) e apoio especial da empresa Roberta Rocha Cooking Business. Entre as atrações e delícias do festival aconteceu o jantar padrão internacional no sábado 26 sendo a renda entregue para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos. 
fotos Gustavo Camargo 25/08/2017







A Educadora e Chef. Ana Maria Tomazoni, membro da Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras, realizou palestra e oficina prática com degustações para adultos e crianças na sexta feira dia 25 de agosto às 14:00 h e outra com as crianças às 16:00 h.


Na noite do dia 25 de Agosto aconteceram momentos de autógrafos do livro Educar com Alim…