Pular para o conteúdo principal

História de vida em livros

Gostaria de dividir com vocês uma apresentação especial que tivemos em 23.09.10, na PUCSP, com a presença do fundador e proprietário da Livraria Cortez, Sr. José Xavier Cortez, isto aconteceu em aula da Dra. Ivani Fazenda e do GEPI – Grupo de Pesquisa e Estudos de Interdisciplinariedade.

A escritora Silmara Rascalha Casadei ligou o som, ajeitou o data show e começou a apresentar o Livro infantil COMO UM RIO - o percurso do menino Cortez, de sua autoria que conta a história de vida do menino pobre nascido no Nordeste e do homem conhecido e editor de livros que divulga pesquisas e propostas dos educadores mais conhecidos do País, porque tem uma crença inabalável. Foi muito emocionante, muitos choraram e identificaram-se com as lutas do dia a dia.

Além desse livro o Sr. Cortez fez um documentário “a saga de um sonhador”, em comemoração aos 30 anos da Livraria Cortez.

Há mais de 30 anos no mercado, a Livraria Cortez oferece aos seus clientes, em um ambiente tranqüilo, aconchegante e agradável, diversos eventos culturais, como saraus e oficinas educacionais, roda de poesias, o concorrido Cordel na Cortez e lançamentos de livros e revistas de diversas áreas e editoras.

Endereço: Rua Bartira, 317 - Perdizes (ao lado da PUC-SP)
05009-000 - São Paulo – SP - Telefone: (11) 3873-7111 - Fax: (11)

Comentários

  1. Ana, bom dia!
    Fiquei muito alegre de ler o seu post. Obrigada pela lembrança!
    Sou a filha caçula de Zé de Mizael e gostaria muito de ter comparecido neste encontro promovido pela prof. Ivani Fazenda.
    Ele estava muito feliz nesse dia e disse que foi realmente sensacional!!!
    Beijos,
    Miriam Cortez
    Ps. Vc tem mais alguma foto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro