Pular para o conteúdo principal

Evento Paladar do Brasil

Falando em cozinha brasileira e tendências, aconteceu em São Paulo de 29/07 a 1º/08, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, a edição 2010 do “Paladar – Cozinha do Brasil”.

Renomados Chefs de todas as regiões do País e Chefs internacionais se reuniram para falar de ingredientes brasileiros da teoria à pratica.
Não poderia deixar de participar de algumas oficinas, workshop e degustações e estar com pessoas muito especiais.

Como se vê, São Paulo e a gastronomia brasileira ganham muito com esse tipo de evento.
Em função da agenda, só consegui participar no sábado, saí de lá com gosto de quero mais e percebendo mais uma vez, o quanto temos que estudar e aprender sobre os ingredientes brasileiros.

Confira uma receita degustada no evento:

Abobrinha na chapa ao óleo de abacate
Receita do Chef Roberto Smeraldi

Ingredientes:
8 abobrinhas de tipo Clarita, pequenas e bastantes duras – ½ limão cravo –sal a gosto -50ml de óleo de abacate extraído a frio sem solventes (próprio para alimentação).

Modo de preparo:
Cortar cada abobrinha em 4 fatias verticais. Aquecer bem uma chapa de ferro, previamente untada passando um pano ou papel de cozinha com algumas gotas de óleo vegetal de sabor neutro (se possível amendoim, caso contrário canola ou milho). Dispor as fatias de abobrinha até torrarem levemente e virar as mesmas do outro lado. Retirar e dispor diretamente no prato (8 fatias em cada prato), despejando em cima uma colherada de óleo de abacate, sal e algumas gotas de limão cravo. Servir com pão quente e um bom vinho branco seco. Pode ser uma entrada, um acompanhamento de um prato principal ou até mesmo um prato principal vegetariano (neste caso servir 16 fatias em vez de 8).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro