Pular para o conteúdo principal

Concurso Melhor Pastel de Feira de São Paulo 2010

Um evento que aconteceu na segunda-feira, 23 de agosto de 2010, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu. Foi programado na segunda feira por ser o dia de folga dos feirantes, facilitando a todos os participantes.

Fui convidada a participar do júri desse concurso que ocorreu, das 08h30 às 11h00, permitindo que todas as planilhas de votação fossem devolvidas à comissão organizadora, e as notas fossem apuradas e divulgadas de acordo com o cronograma do evento.

Cada jurado provou todos os pasteis dos 10 finalistas que estavam concorrendo, É claro, não foi obrigatório o consumo do pastel inteiro.., mas os critérios: sabor, textura, odor, oleosidade entre outros eram anotados a cada degustação.

A simpatia e da alegria dos participantes de cada barraca, foi contagiante. Só de estarem participando entre os 10 finalistas já se sentiam vitoriosos!

Presente muita mídia escrita, falada e televisiva além de autoridades. O Prefeito Kassab prestigiou o evento, comeu pelo menos três pastéis antes do resultado do concurso, dizendo. “O concurso dá visibilidade aos pastéis da capital até mesmo para os turistas. Com o concurso, as barracas dão uma importância maior às questões de higiene e qualidade”, disse Kassab.

Confira os ganhadores e algumas fotos:
1o.Lugar Barraca Agena
Sexta-feira: Rua Tales de Mileto, 392, Cidade AE Carvalho


2o.lugar Pastel da Maria
Terça-feira: Praça Charles Muller, Pacaembu
Quarta-feira: Rua Capitão Manoel Novaes, Jardim São Bento
Quinta-feira: Praça Charles Muller, Pacaembu
Sábado: Alameda Subtenente Francisco Hierro, 351, Parque Novo Mundo
Domingo: Rua dos Trilhos, Mooca


3o.lugar Barraca Yamashiro
Sexta-feira: Rua Luiz Gomes Cardim Sangiardi, Aclimação
Domingo: Viaduto Mateus Torloni, Jabaquara

Comentários

  1. Acho maravilhoso o pastel de feira de Sáo Paulo!
    Sou fã desta variedade gastronomica há anos!
    Gostaria de destacar a perseguição que o pastel de feira vem sofredo por parte da Prefeitura de São Paulo. Encerrar a venda de pastéis as 12:30 é uma grande agressão contra esta classe que trabalha tanto e também contra seus clientes.
    Pense nisso na hora de votar!

    ResponderExcluir
  2. ola aqui e o william yutaka agena e silva irmao do erick rodrigo, nao sei se teria como a chef me enviar essa foto dele porque nao tivemos tempo de tirar fotos agradeceria muito qualquer duvida e por favor me ligue obrigado a sim o email yutaka_247@hotmail.com e tel 99084455

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia