Pular para o conteúdo principal

Aulas do Gosto e dos Sentidos no Parque

No sábado, 14 de Agosto, no Parque da Água Branca, o convivium São Paulo do Slow Food Brasil, participou com as Oficinas do Gosto e dos Sentidos. Demos juntamente com a Chef Claudia Mattos e Cenia Salles, várias oficinas sobre os produtos orgânicos e os alimentos da Arca do Gosto.

Durante a oficina fizemos degustações, concomitante com a teoria apresentada sobre nossos cinco sentidos, aflorando o prazer através dos alimentos, que é uma característica própria do homem, porém, que está sendo relevada, por conta da correria do dia a dia que leva as pessoas aos fast food.

Trabalhamos o resgate do prazer de comer e o incentivo para que as pessoas tenham um olhar mais critico e inteligente sobre a cultura de onde vivem, dos produtos locais e sazonais, para alimentar-se com mais consciência e saudabilidade, incluindo na dieta um consumo maior de frutas, legumes e alimentos naturais.

Um grupo de jovens do Slow Food também estava presente, dando grande apoio, assim como, outros associados do convivium São Paulo num trabalho voluntário, ninguém se importando com o dia frio e chuvoso. Tivemos a participação de turmas grandes de alunos que também estavam presente prestigiando o evento e as oficinas.

Confira as fotos das aulas no Bambuzal do Parque da Água Branca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro