Pular para o conteúdo principal

21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Nem mesmo com um dia de chuva e frio, neste domingo 15 de agosto, as pessoas se intimidaram para sair de casa. Cheguei com a filha Fernanda no abrir dos portões, e muita gente já estava aguardando para aquecer-se com os livros e novidades da Bienal.

Muitas famílias com jovens e crianças, enfim, gente de todas as idades ficavam enlouquecidas com a diversidade dos expositores e das mais variadas atividades oferecidas.

A dica é conhecer bem a programação do dia, antes de começar a andar.

A atividade que mais gostamos foi participar do Espaço Gourmet, chamado de: Cozinhando com Palavras. No workshop temático “O PAO DA PAZ” onde o antropólogo Paulo Braga, contou um pouco da historia do pão e o tratou como um alimento divino, um alimento perene. Paulo, com sua fala e simpatia foi envolvendo a todos. Fui convidada a participar dessa alquimia misturando, sovando e moldando o Pão da Paz. Adorei! Foram momentos especiais e mais, cheguei em casa e criei uma receita muito maluca e aprovadíssima por todos de casa, “pão com polenta e batata” que você pode conferir na próxima postagem. Estas fotos que você confere são com o autor Paulo Braga.

Ainda há tempo de dar uma chegadinha lá, o atendimento na maioria dos estandes é personalizado fazendo as novidades ficam ainda mais atraentes para aprender e porque não comprar.

A feira está no Pavilhão do Anhembi, zona norte de São Paulo e estará aberta ao público até dia 22 de Agosto das 10h às 22h.

É um passeio cultural altamente recomendado, bom proveito!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro