Pular para o conteúdo principal

Muita alegria e casa cheia no jantar beneficente


Conforme anunciamos, dia 3 de julho realizamos um jantar beneficente no Espaço Sabor & Saber.
O jantar feito pelos alunos do curso de capacitação 2010, teve a orientação dos professores e Chefes Eduardo Lopes e Beth Carneiro (confira na foto a turma de chefinhos!)

A evento teve vários objetivos, entre os quais, destacamos o exercício do voluntariado, o exercício profissional de como preparar um evento, o congraçamento entre as famílias dos alunos ( grande parte do público presente era composto de familiares) e a ajuda a CASA (Comunidade de Amparo Social Asilar), para quem a maior parte do resultado do evento foi destinada, outra parte foi para o Movimento Slow Food – Convivium São Paulo, para ações educativas do prazer em saborear os alimentos considerando a trilogia: bom, limpo e justo.

O cardápio foi “cozinha brasileira”, que, pelos comentários e repetições, agradou plenamente a todos. Confira neste blog o cardápio. Sugerimos que faça em sua casa e depois nos escreva se gostou!.

Presentes ao evento vários diretores da CASA, capitaneados pela Dra. Cida Warzeé, que, durante o evento, recebeu das mãos do Sr. Hermes Tomazoni, Diretor da Tomazoni Gastronomia Sabor & Saber, o cheque correspondente aos valores destinados ao asilo. Presentes também vários jornalistas da imprensa local, a eterna e ativa voluntária Dna. Lia Ranzini, autoridades entre eles o Vereador Tunico Vieira acompanhado da mama, entre outros tantos amigos sensíveis às causas sociais.

Vale registrar o agradecimento a todos que se empenharam para a realização do evento e o sucesso alcançado.

Destacamos também com muito carinho nossos parceiros que tanto estão contribuindo para a formação de futuros profissionais: Electrolux – Santa Marina – J. Macedo – FornoFácil – Casa Valduga – Rebal – Diabetic Center – Diário do Grande ABC e TV + . A todos nossos agradecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

QUEIJO ROQUEFORT E SUAS COMBINAÇÕES

Estive neste mês em viagem ao Sul da França, local de muitas montanhas de pedras, rios,  muito verde e flores que  encantam qualquer  turista. Não por acaso, o primeiro local visitado foi a cidade de Roquefort-sur-Soulzon,  que está localizada no CausseduLarzac.  Trata-se de uma cidade pequena, basicamente uma rua, com alguns fabricantes com grandes caves de queijo que levam o mesmo nome da cidade. Isso mesmo, o Roquefort. O Roquefort é o blue cheese mais conhecido do mundo. No entanto, para levar esse nome, é necessário que a maturação do queijo seja feita da forma tradicional, nas cavernas de Cobalou, onde fica a pequena cidade.  O leite cru da ovelha, utilizado para a fabricação deste queijo, é o grande responsável por sua cremosidade. Após o fabrico da massa, o queijo passa por um processo denominado “piquage”, que consiste em precisar o armazenamento da massa, controlar a temperatura e perfurar o queijo para enfim adicionar o fungo. O leite de ovelha não-p