Pular para o conteúdo principal

Torta Mousse de Abóbora e Coco


Ingredientes Mousse :
½ xícara (chá) de açúcar – 1 vidro de leite de coco (200ml) – 300g de cobertura de chocolate branco – ½ xícara de creme de leite de caixinha – 150g de coco ralado fresco – 1 xícara (chá) de doce de abóbora – 500ml de creme de leite fresco (chantilly)

Base da torta:
Bolachas champagne demolhadas com leite de coco, leite e açúcar ou bolo pão-de-ló de chocolate.

Ou então

Ingredientes Pão-de-ló para a base da torta:
2 ovos inteiros – ¾ de xícara (chá) de açúcar – 1 colher (sopa) de óleo – ¼ xícara de água -1 colher (sopa) de chocolate em pó – ¾ de xícara (chá) de farinha de trigo – 1 colher (chá) de fermento em pó.


Preparo Mousse:
Leve ao fogo o açúcar e deixe caramelizar, acrescente o leite de coco aos poucos e vá mexendo até que o açúcar derreta completamente. Desligue o fogo, junte o chocolate branco e mexa até derreter completamente. Então acrescente o creme de leite, o coco, o doce de abóbora e misture delicadamente até esfriar. Bata o creme de leite na batedeira até obter ponto de chantilly e o adicione aos poucos ao creme já preparado (chocolate e coco frio), misturando bem.

Base da Torta:
Bolachas demolhadas em leite, leite de coco e açúcar, forrando o fundo da forma da torta ou o bolo pão-de-ló.


Preparo Pão-de-ló:
bata os ovos com o açúcar por 5 minutos, em velocidade máxima. Enquanto isso, leve ao fogo baixo ¼ de xícara (chá) de água morna, o óleo e o chocolate em pó. Misture bem até que o chocolate esteja dissolvido. Retire do fogo e acrescente aos ovos, alternando com a farinha de trigo. Por último, misture o fermento em pó. Despeje a massa na forma (forma de aro removível 25 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 35 minutos. Retire do forno, desenforme e reserve.


Montagem:
Em forma de fundo falso (solto) arrume as bolachas demolhadas no leite de coco e leite ou o bolo de chocolate. Em seguida coloque o mousse de abóbora e coco. Alise bem e leve para gelar.
Decoração: desinforme a torta gelada, sobre um prato grande, decore com raspas de chocolate branco coco e placas de chocolate.

Rendimento:
12 porções

Tempo de preparo:
40 minutos – 12 a 15 porções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro