Pular para o conteúdo principal

Dia Nacional do Cacau

Em 26 de março, última sexta-feira, recebi um convite especial para participar do Programa Show +, veiculado pela TV + em São Paulo, em um dia muito especial: o Dia Nacional do Cacau.

O programa apresentado por Dárcio Arruda também contou com a presença do diretor da Indeca (Indústria e Comércio de Cacau), Sr. Paul Liu, e do diretor administrativo da PAN, Sr. Silvio Roberto Daidone.

O programa foi muito dinâmico e mostrou a história do cacau, como é feito o plantio, os cuidados necessários com a fruta, os processos de fabricação na indústria de chocolates e a transformação do chocolate artesanal (caseiro). O que mais gosto no Programa Show + é que, além de cultural, o público interage com os participantes, tirando duvidas e concorrendo a muitos prêmios (ovos de chocolate!!). No programa de sexta-feira, as ligações foram tantas que surpreenderam até a equipe!!! Parabéns a todos....!

Uma das delícias mais apreciadas no mundo, não importando a idade do consumidor, o chocolate é consumido o ano inteiro, contando com um aumento significativo no período de Páscoa. Nessa época, presenteamos quem amamos com ovos de chocolate e outras variedades como coelhos, bolas de futebol, toca de coelho, casinha, cestas... tudo em chocolate!! Convido a todos para virem conferir delícias e variedades de chocolates que temos disponível em nosso espaço Tomazoni Gastronomia, onde fabricamos ovos há mais de 25 anos com o melhor chocolate a um preço especial. Esperamos você e não deixe de presentear quem você ama!

Para finalizar, vou falar um pouquinho mais sobre o Dia do Cacau. Essa data foi instituída para ampliar e valorizar o agronegócio do cacau e seus derivados, revitalizar e valorizar a lavoura cacaueira brasileira, além de estimular a sustentabilidade da produção. Mesmo na forma de chocolate (sua principal utilização), o cacau se mostra nutritivo e muito saboroso, se consumido de forma moderada. Conforme a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, vinculada ao Ministério da Agricultura, a tabela nutricional do chocolate inclui glucídios, lipídeos, vitaminas B1, B2 e PP, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Feliz Dia do Cacau para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro