Pular para o conteúdo principal

Tailândia

Conforme havíamos anunciado, continuamos nossa viagem de Sabor & Saber agora na Tailândia, lugar de muitos sabores e saberes. Começamos por Bangkok, uma metrópole com vida intensa 24 horas por dia. Tem características próprias de um país milenar, estando bastante visíveis suas tradições, porém com um toque de modernidade. O regime é Monarquista sendo o Rei e a Rainha extremamente respeitados. O Budismo é sua filosofia predominante.(confira fotos dos seguidores budistas e templos)





Impressionou-nos em constatar que, principalmente em se tratando de intensidade de marcas famosas (grifes), a pergunta era: “ você procura original ou cópia?”. Literalmente é um país das falsificações, e quase tudo aqui é “made in China”.


Mas Bangkok e outras cidades da Tailândia têm uma fantástica gastronomia, com relação a sabores, cores, aromas, variedades exóticas. Aproveitamos para degustar de tudo e, inclusive, como não poderia ser diferente, fazermos cursos da autêntica gastronomia Thai, e conhecer as famosas escolas, como a Blue Elefant, uma das mais respeitadas do mundo.(confira foto com o chef)



Foi uma experiência maravilhosa e muito proveitosa. Com certeza estaremos enriquecendo muito nossos cursos para os alunos, leitores do nosso blog, nossos vídeos aqui no Diario Grande ABC e os amantes da boa Gastronomia.


Queridos leitores, no site http://www.anatomazoni.com.br/ temos inscrições abertas para as turmas de 2010.

É claro que não poderíamos deixar de curtir um pouco as paradisíacas praias do sul da Tailândia, inclusive estivemos nos locais devastados pelo tsunami, vejam foto de orientação como plano de fuga, em caso de outros tsunamis.



Nesta próxima semana estaremos testando e adaptando as receitas da viagem. Aguardem, pois passaremos no passo a passo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.