Pular para o conteúdo principal

Tailândia

Conforme havíamos anunciado, continuamos nossa viagem de Sabor & Saber agora na Tailândia, lugar de muitos sabores e saberes. Começamos por Bangkok, uma metrópole com vida intensa 24 horas por dia. Tem características próprias de um país milenar, estando bastante visíveis suas tradições, porém com um toque de modernidade. O regime é Monarquista sendo o Rei e a Rainha extremamente respeitados. O Budismo é sua filosofia predominante.(confira fotos dos seguidores budistas e templos)





Impressionou-nos em constatar que, principalmente em se tratando de intensidade de marcas famosas (grifes), a pergunta era: “ você procura original ou cópia?”. Literalmente é um país das falsificações, e quase tudo aqui é “made in China”.


Mas Bangkok e outras cidades da Tailândia têm uma fantástica gastronomia, com relação a sabores, cores, aromas, variedades exóticas. Aproveitamos para degustar de tudo e, inclusive, como não poderia ser diferente, fazermos cursos da autêntica gastronomia Thai, e conhecer as famosas escolas, como a Blue Elefant, uma das mais respeitadas do mundo.(confira foto com o chef)



Foi uma experiência maravilhosa e muito proveitosa. Com certeza estaremos enriquecendo muito nossos cursos para os alunos, leitores do nosso blog, nossos vídeos aqui no Diario Grande ABC e os amantes da boa Gastronomia.


Queridos leitores, no site http://www.anatomazoni.com.br/ temos inscrições abertas para as turmas de 2010.

É claro que não poderíamos deixar de curtir um pouco as paradisíacas praias do sul da Tailândia, inclusive estivemos nos locais devastados pelo tsunami, vejam foto de orientação como plano de fuga, em caso de outros tsunamis.



Nesta próxima semana estaremos testando e adaptando as receitas da viagem. Aguardem, pois passaremos no passo a passo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

QUEIJO ROQUEFORT E SUAS COMBINAÇÕES

Estive neste mês em viagem ao Sul da França, local de muitas montanhas de pedras, rios,  muito verde e flores que  encantam qualquer  turista. Não por acaso, o primeiro local visitado foi a cidade de Roquefort-sur-Soulzon,  que está localizada no CausseduLarzac.  Trata-se de uma cidade pequena, basicamente uma rua, com alguns fabricantes com grandes caves de queijo que levam o mesmo nome da cidade. Isso mesmo, o Roquefort. O Roquefort é o blue cheese mais conhecido do mundo. No entanto, para levar esse nome, é necessário que a maturação do queijo seja feita da forma tradicional, nas cavernas de Cobalou, onde fica a pequena cidade.  O leite cru da ovelha, utilizado para a fabricação deste queijo, é o grande responsável por sua cremosidade. Após o fabrico da massa, o queijo passa por um processo denominado “piquage”, que consiste em precisar o armazenamento da massa, controlar a temperatura e perfurar o queijo para enfim adicionar o fungo. O leite de ovelha não-p