Pular para o conteúdo principal

Indonésia





Após dias maravilhosos em Perth, ainda tivemos a oportunidade de conhecer Sydney, que definitivamente selou a Australia na condição de país ímpar.


Nosso destino seguinte foi conhecer a Indonésia, mais precisamente Bali. Foram muitos os momentos de êxtase, mas almoçar em um restaurante dentro da boca de um vulcão, vendo-o fumar a 300 m de distância, foi algo muito emocionante. (Veja a foto com o lado vulcânico ao fundo).






O que impressiona é a fé e as atitudes dos balineses, rendendo homenagens com oferendas diárias aos deuses nos templos (confira na foto de oferenda). Não é exagero dizer que em Bali, predominatemente povoada por Hindús, existem mais templos que casas. Sim, pois cada casa tem seu templo, além dos templos das plantações de arroz e dos templos comunitários. Existem templos que remontam séculos e outros milhares mais modernos. Sempre sem perder o estilo, todos são muito bonitos e místicos, e principalmente, frequentados assiduamente. (Veja foto de um templo)


O que encanta a todos é o carisma e o sorriso no rosto dos balineses de todas as idades, externando alegria de viver, mesmo que de forma relativamente simples e apesar das dificuldades naturais.


Na ilha de Bali visitamos as cidades de Kuta, Ubud e Amed. Além de provar uma comida diferenciada e deliciosa, visitar muitos templos e lojas de artesanato maravilhosas, pudemos conhecer um mar incrível. Amed é ideal para mergulho e snorkel, com muitas cores em sua fauna de peixes e corais. Um outro mundo que confesso desconheço, mas que lá conferimos bem de perto.












Adorei a Indonésia e pretendo voltar um dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Proporção de feijão

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

O Festival Encantos e Sabores do Sul de Minas que aconteceu de 24 a 26 de agosto no Espaço Vila Calango em Passos-MG, teve atrações gratuitas como aulas de gastronomia, palestras, oficinas e mostras de produtos regionais com degustações. O evento foi realizado pelos Cozinheiros Sem Fronteiras com o Apoio da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala Internacional) e apoio especial da empresa Roberta Rocha Cooking Business. Entre as atrações e delícias do festival aconteceu o jantar padrão internacional no sábado 26 sendo a renda entregue para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Passos. 
fotos Gustavo Camargo 25/08/2017







A Educadora e Chef. Ana Maria Tomazoni, membro da Aregala e Cozinheiros sem Fronteiras, realizou palestra e oficina prática com degustações para adultos e crianças na sexta feira dia 25 de agosto às 14:00 h e outra com as crianças às 16:00 h.


Na noite do dia 25 de Agosto aconteceram momentos de autógrafos do livro Educar com Alim…