Pular para o conteúdo principal

Dia do Terra Madre dia 10 de dezembro

A primeira edição do Dia do Terra Madre acontecerá no dia 10 de dezembro de 2009, no mundo inteiro. Será um dia de festa para todos aqueles que participam da rede de Terra Madre e do Slow Food.

Esta data marca a celebração dos 20 anos de fundação do Slow Food Internacional, que aconteceu em Paris em 1989. Serão mais de 900 eventos em 150 países do mundo inteiro e 20 no Bras il, com o envolvimento de mais de 2000 comunidades do alimento e 100 mil associados das 1300 sedes locais (os Convivia Slow Food). Trata-se de um dos mais importantes eventos coletivos, jamais realizados em nível global, de celebração do alimento bom, limpo e justo, do qual poderão participar todos aqueles que compartilham da filosofia do Slow Food.


Eu, Ana Maria Tomazoni, como associada do Slow Food – convivium São Paulo, estarei comemorando com nossas “iguarias” brasileiras junto com nossa líder Cenia Salles, Neide Rigo do Blog “Come-se”. Se você quiser mais detalhes, click no blog. É muito especial educativo e gostoso.

Festa Terra Madre Day do Convivium Slow Food São Paulo convida para no dia 10 de dezembro (quinta-feira) a partir das 19h30 e vai até às 23h.

Local : No ZYM Café
Rua Toneleros, 1248 - Lapa
Tel: 11 3021-5637 ou 3021-6746

Vamos festejar com:

Oficina Culinária Guarani, degustação de Palmito Juçara e outras delicias.

Apresentação do DVD da Fortaleza do Palmito Juçara

Apresentação do documentário do evento Terra Madre 2008 na Itália.

Mesa com produtos das Fortalezas e degustação de Umbu, baru licuri e caju do campo.

Confraternização entre os convivas com quitutes.

Vamos aproveitar a oportunidade e fazer nosso evento de fim de ano com troca de presentes. Como sugestão cada um poderia trazer um "presentinho gastronômico" (quitute pessoal, acessórios de cozinha, chocolates, vinhos, livro de gastronomia etc...) Vamos fazer uma brincadeira, uma pessoa vai sortear alguém e a sorteada fará o mesmo, sucessivamente.

Como você pode participar:
Trazendo um quitute para enriquecer nosso encontro. Vamos valorizar a nossa terra e utilizar ingredientes brasileiros.


Traga também uma boa cachaça, pois vamos preparar caipirinhas com frutas nativas.

Evento Gratuito

Será uma festa, convide a família e os amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro