Pular para o conteúdo principal

Sucos Especiais


Em dias muitos agitados, sem muito tempo para comer, nada melhor que um suco rápido e nutritivo.

Veja estes especiais que a Dra. Gislene Rocha e a Ana Tomazoni prepararam para apresentação em Programa de TV e para nossos amigos leitores do Blog.

Ação: energizante
Deliciosamente doce e espesso, este suco é ideal para forrar o estômago antes da balada.

RECEITA
6 ameixas sem caroço cortadas ao meio
2 pêras grandes e maduras cortadas em pedaços grandes
1 abacate sem casca cortado ao meio

Passe os pedaços de pêra e ameixa pela centrífuga alternadamente. No liquidificador, bata essa mistura com o abacate até obter uma textura lisa. Beba em seguida

NUTRIENTES
Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, E, K, ácido fólico, betacaroteno, biotina, cálcio, cobre, ferro, fósforo, iodo, magnésio, potássio, zinco, ácido málico, ácidos graxos, ômega-3, triptofano.

O abacate é a fruta que mais contém proteína; por isso é uma ótima fonte de energia. Um único abacate fornece metade da dose diária recomendada de vitamina B6, essencial para o corpo liberar a energia dos alimentos. Ameixas e peras maduras são repletas de frutose, que o corpo absorve rapidamente e transforma em energia. A ameixa é também uma boa fonte de ferro e de ácido málico ( o segundo estimula a absorção do primeiro).


Suco de cenoura, limão e óleo de linhaça

Ação: desintoxicante
Beba este suco diferente em jejum e ponha o sistema digestivo para funcionar.

RECEITA
4 cenouras grandes sem as pontas e cortadas em pedaços grossos
2 limões descascados e sem sementes cortados em quatro
1colher (sopa) de óleo de linhaça

Passe a cenoura e o limão pela centrífuga alternadamente, junte o óleo, mexa e beba em seguida.

NUTRIENTES
Vitaminas C, K, ácido fólico, betacaroteno, cálcio, cromo, ferro, manganês, potássio, ácido alfalinoéico, bioflavonóides, fitoestrógenos, limonina, ácidos graxos ômega-3 e ômega-6.

A cenoura e o limão são ótimos aliados no trabalho de desintoxicação, pois seus nutrientes funcionam bem juntos e o açúcar da cenoura suaviza a acidez do limão. Esta combinação saborosa também ajuda a tornar o óleo de linhaça mais palatável. O óleo de linhaça aumenta o poder de limpeza do suco graças ao efeito suave que exerce sobre a digestão. Ele também é rico em ácido alfalinoléico, uma importante fonte de ácidos graxos essenciais.


Suco de maçã, damasco e canela

Ação: ajuda a perder peso
Este suco nutritivo é uma maneira saudável de matar a vontade de comer doces.

RECEITA
4 maçãs cortadas em fatias grossas
3 damascos sem caroço cortados ao meio
½ colher (chá) de canela em pó

Passe a maçã e o damasco pela centrífuga alternadamente e mexa. Espalhe a canela por cima e beba em seguida.

NUTRIENTES
Vitaminas B2, B3, B5, C, K, betacaroteno, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ácido málico, pectina, triptofano.


O sabor doce da maçã vem basicamente da frutose, um açúcar simples que o organismo decompõe de forma lenta. Quando combinada com uma doce de fibra solúvel, a frutose estabiliza o nível da glicose no sangue e aplaca a gula por doces. O damasco sacia, ao passo que a canela contém óleos voláteis, que aumentam a capacidade do corpo de utilizar a glicose, que estão associadas ao baixo nível de energia e á vontade de ingerir alimentos calóricos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro