Pular para o conteúdo principal

Oficinas do Gosto na Campanha de Segunda feira sem Carne



Aconteceu no dia 3 e 4 na marquise do Parque Ibirapuera o evento especial que contou com a presença de muitas crianças, jovens, idosos e famílias. Para mostrar a importância da comida e qualidade de vida o Movimento SLOW FOOD Convivium São Paulo, numa equipe comandada pela líder Cênia Salles, preparamos degustações, aguçamos os sentidos através de várias ervas e entre outros produtos da terra através da Oficina do Gosto.

Despertamos e treinamos os sentidos numa experiência educativa que interage com as pessoas de qualquer idade, para uma consciência melhor dos alimentos ingeridos. Com turmas de 30 alunos cada, foram oferecidas oficinas em três horários: ás 12h, 14h e 16 horas.

O público gostou muito da experiência, inclusive comprometendo-se de não comer carne na segunda feira.

O Gosto tem de ser aprendido e ensinado em qualquer idade, e isto ficou claro durante estas oficinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

Já pensou em aromatizar o seu sal?

Inscrevam-se em nossa página no Youtube e recebam dicas exclusivas da Chef Ana Maria Tomazoni.

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia