Pular para o conteúdo principal

Uma Vivência dos Sentidos no Tuca Arena

Aconteceu no Teatro Tuca Arena, na PUC-SP, no dia 30/09 das 9h ás 12:00hrs - Com aproximadamente 250 pessoas "Uma vivência Interdisciplinar na Educação dos Sentidos - Fundamentação teórica Profª Drª Ivani Catarina Arantes Fazenda."





Um trabalho de pesquisa acadêmica, com alunos de 3 a 80 anos. Vivências onde pesquisamos a importância dos sentidos e a interdiciplinariedade. Contamos com a participação da Profª Ana Maria Tomazoni, Dirce Encarnacion Tavares e Maria Helena Esteves Conceição. Todas pesquisadoras do Grupo de Estudos e Pesquisa em Interdiciplinariedade - GEPI.






Tivemos convidados especiais trabalhando os sentidos do corpo, o professor e psicólogo Marco Antonio Chimento e Nair Kaminski. A Profª Maria Helena apresentou a química dos sentidos, na sua vivência de 28 anos como professora e pesquisadora.



A Drª Dirce Tavares apresentou a importância do olhar do professor para com o aluno e fundamentou a relação da interdiciplinariedade na educação.



A Profª Ana Maria Tomazoni apresentou suas experiências com Faculdades da Terceira Idade - Centro Dia (Idosos da Quarta Idade), sua escola de Gastronomia; momentos de Sabor & Saber e Saber & Sabor encantaram a platéia, pois além dos resultados das vivências presenciamos derretimentos de chocolate, preparações ao vivo de bombons e em seguida degustações de bombons crocantes.
(Na última foto, da esquerda para a direita: profª Drª Ivani Fazenda, Ana Tomazoni, Dirce Encarnacion e Maria Helena E. Conceição)


A TV PUC documentou parte do evento e as pesquisadoras pretendem publicar esse trabalho assim como em CD a Vivência apresentada (Tuca Arena).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro