Pular para o conteúdo principal

Conversas do Brasil entre estantes e panelas

Participei em 10/08/09, no Auditório da Livraria Cultura, na Av. Paulista , de evento do Projeto Entre Estantes e Panelas, que acontece mensalmente. O tema era Amazônia: um continente Culinário com os convidados Chef. boliviano Checho Gonzáles, a proprietária do Restaurante O navegador do Rio de Janeiro Teresa Corção, Thiago Lacerda do Restaurante Remanso do peixe. A conversa foi mediada por Luiz Américo do Caderno Paladar, do Jornal O Estado de São Paulo. Na curadoria o Chef. Alex Atala e como coordenadora executiva era Janaina Fidalga.

O Tema foi Os ingredientes Amazônicos, um assunto que preocupa e sempre nos põe a pensar. Foi interessante pois além das discussões e cheiros de algumas ervas típicas da Amazonia a platéia presenciou com muita interação o experiente Chef Alex Atala que fez colocações importantes do povo e da comida principalmente de Belém do Pará. O assunto foi contagiante e empolgante quando falamos de Brasil e suas diversidades.Vale a pena todos os brasileiros visitarem e conferirem essa culinária diferenciada.

Ao final do evento, falei com o Chef Alex Atala, sobre minhas experiências com a culinária Paraense, e o encanto que ela nos proporciona, inclusive, saindo um pouco do Brasil, e de nossa Amazônia, falei da minha ultima viagem na região de Champanhe – França, na Moe Chandon, na oportunidade todos esperavam por ele. Contou que ficou na Europa em visitas inesquecíveis.Conversei com Teresa Corção sobre seus filmes e estudos referente a mandioca que tem publicado, vou adquiri-los e usar-los como referência em minhas aulas de nutrição e gastronomia.

Comentários

  1. Aliás, vale a pena conhecer a culinária variada em todo o Brasil, cada cantinho tem a sua especialidade e seu sabor!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Surpreenda-se com essa dica!

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Caldo de legumes caseiro