Pular para o conteúdo principal

COMEMORANDO 20 ANOS DE UNI SENIOR SANTANA

 Universidade para a Melhor Idade


Em tarde de 01 de dezembro, comemoramos vinte anos da Uni Sênior Santana, muitas lembranças emoções e vibrações tomaram conta da festividade.
A Uni Sênior nasceu em 1996, por intermédio do nosso coordenador Profº Antonio Jordão Netto, com o aval do reitor Profº Leonardo Placucci, que adorou a ideia e adotou a nomenclatura UNIVERSIDADE SÊNIOR SANT´ANNA para a melhor idade.

É programa de educação permanente funciona como um curso de extensão cultural universitária dentro do Centro Universitário Sant´Anna, na R. Voluntários da Pátria em Santana.

Para homens e mulheres da maturidade que queiram, de forma alegre e descontraída, conhecer e entrar em sintonia com os principais fatos e acontecimentos do mundo atual.
Quem frequenta ou já frequentou cursos para a terceira idade tem a mesma opinião... tornam a vida mais interessante em vários sentidos- descobrir novos assuntos, fazer amigos, viver melhor

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais o número de pessoas entre 45 e 50 anos que frequentam universidades aumentou 19% e o número de estudantes com mais de 65 anos aumentou 28%, em dois anos. A UniSant’Anna  oferece curso para a Terceira Idade há 20 anos. Com curso de extensão cultural e de aprimoramento, com duração de quatro semestres, a UniSênior compreende aulas de Comunicação e Expressão, Geografia, História, Psicologia, Filosofia, além de Iniciação à Informática e Dança. Ainda proporciona o recebimento de orientações para uma vida saudável e também estimula a participação dos alunos em atividades socioeducativas e culturais.

Coordenador Prof. Jordão


A hora é agora! Vamos nos programar para o ano que está começando. Nesta altura da vida, em que o tempo livre é maior, aumenta a vontade de adquirir novos conhecimentos, de fazer novas amizades, enfim, de quebrar a rotina que pode até ser benéfica, inscreva-se!

O melhor de tudo é que não é necessário passar por exames ou pré-seleção, nem apresentar diplomas ou certificados de cursos anteriores.  As aulas são ministradas na unidade Santana da UniSant’Anna (Rua Voluntários da Pátria, 421, próxima ao Metrô Portuguesa-Tietê).

Mais informações sobre o curso e valores podem ser obtidas pelo telefone (11) 2175-8000 – ramal 8120 ou www.unisantanna.br (link cursos livres)










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb...

PEPINO GELADO NO PALITO E CONSERVA

Em recente visita à Tokyo - Japão, acompanhando meu filho Rodolfo, Nora e Netos, ficamos impressionados com a simplicidade da venda dos legumes bem gelados em forma de picolé, porém curtidos em vinagrete. O pepino é um diurético natural de grande ajuda na dissolução de cálculos renais, oferecendo nutrientes para as células e eliminando impurezas. A água do pepino auxilia no controle da temperatura do corpo e nos seus processos orgânicos. Ainda possui muita fibra e é importante para o sistema digestivo. Está hortaliça é um poderoso tônico para o fígado e rins, além de dar força aos cabelos e unhas graças ao alto teor de sílica e flúor. Que tal fazer uma brincadeira com as crianças, preparar e levar para praia, servir antes do almoço de aperitivo, pense nisso!   Agora você pode usar a mesma receita e fazer uma conserva fatiando os pepinos, e em seguida, colocando a calda de vinagrete.    Acondicione em vidros e mantenha-os na geladeira. Veja o passo a...

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de ...