Pular para o conteúdo principal

COMEMORANDO 20 ANOS DE UNI SENIOR SANTANA

 Universidade para a Melhor Idade


Em tarde de 01 de dezembro, comemoramos vinte anos da Uni Sênior Santana, muitas lembranças emoções e vibrações tomaram conta da festividade.
A Uni Sênior nasceu em 1996, por intermédio do nosso coordenador Profº Antonio Jordão Netto, com o aval do reitor Profº Leonardo Placucci, que adorou a ideia e adotou a nomenclatura UNIVERSIDADE SÊNIOR SANT´ANNA para a melhor idade.

É programa de educação permanente funciona como um curso de extensão cultural universitária dentro do Centro Universitário Sant´Anna, na R. Voluntários da Pátria em Santana.

Para homens e mulheres da maturidade que queiram, de forma alegre e descontraída, conhecer e entrar em sintonia com os principais fatos e acontecimentos do mundo atual.
Quem frequenta ou já frequentou cursos para a terceira idade tem a mesma opinião... tornam a vida mais interessante em vários sentidos- descobrir novos assuntos, fazer amigos, viver melhor

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais o número de pessoas entre 45 e 50 anos que frequentam universidades aumentou 19% e o número de estudantes com mais de 65 anos aumentou 28%, em dois anos. A UniSant’Anna  oferece curso para a Terceira Idade há 20 anos. Com curso de extensão cultural e de aprimoramento, com duração de quatro semestres, a UniSênior compreende aulas de Comunicação e Expressão, Geografia, História, Psicologia, Filosofia, além de Iniciação à Informática e Dança. Ainda proporciona o recebimento de orientações para uma vida saudável e também estimula a participação dos alunos em atividades socioeducativas e culturais.

Coordenador Prof. Jordão


A hora é agora! Vamos nos programar para o ano que está começando. Nesta altura da vida, em que o tempo livre é maior, aumenta a vontade de adquirir novos conhecimentos, de fazer novas amizades, enfim, de quebrar a rotina que pode até ser benéfica, inscreva-se!

O melhor de tudo é que não é necessário passar por exames ou pré-seleção, nem apresentar diplomas ou certificados de cursos anteriores.  As aulas são ministradas na unidade Santana da UniSant’Anna (Rua Voluntários da Pátria, 421, próxima ao Metrô Portuguesa-Tietê).

Mais informações sobre o curso e valores podem ser obtidas pelo telefone (11) 2175-8000 – ramal 8120 ou www.unisantanna.br (link cursos livres)










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim.

Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência.

Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas.

Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc.
Confira:Jamelão 
O Commons possui multimídias sobre Jamelão
O jamelão, jambolão, jalão[1], joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jambolanum DC.) é …

DIA NACIONAL DA MANDIOCA HARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

DIA NACIONAL DA MANDIOCAHARMONIZADO COM O CAMBUCI E SLOW FOOD

O Convívio Slow Food Grande ABC SP e a escola Sabor e Saber Gastronomia tem um trabalho de educação alimentar a muitos anos com seus alunos e publico frequentador de eventos, feiras e congressos acadêmicos com estudos e praticas com a mandioca e o fruto nativo no Brasil o Cambuci.

Prefeito Paulo Serra do município de Santo André

O FESTIVAL DO CAMBUCI EM PARANAPIACABA
O Festival do Cambuci de Santo André é um evento realizado pela Prefeitura de Santo André junto à Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria de Gestão dos Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, Empreendedores / Moradores de Paranapiacaba e diversos restaurantes no centro da cidade.
Este evento tem um papel importante no desenvolvimento do turismo da Vila de Paranapiacaba, reforçando a identidade cultural deste importante fruto nativo da Mata Atlântica e incentivando o desenvolvimento sustentável do local.
O fruto cambuci, pertence à…

OFICINA GASTROETEC: Gastronomia Brasileira e a Importância do Ato de Cozinhar

Oficina GASTROETEC Santa Ifigênia - SP com a Chef e Educadora Ana Tomazoni.