BOLETIM CAMBUCI





Cambuci surpreende líderes do Slow Food em evento mundial na Itália
Outubro marcou a realização dos dois grandes eventos mundiais do Slow Food, o Salão do Gosto e o Terra Madre, em Turim, Itália, com a presença de mais de 1 mil expositores de 150 países. E a chef de cozinha, educadora e pesquisadora Ana Tomazoni, parceira da Rota do Cambuci, levou iniciativas únicas para sensibilizar o público para o fruto do Mata Atlântica.





Pequenos produtores e sabores locais, como o Cambuci, unem-se à alta gastronomia
Os ingredientes regionais, baseados em nossas raízes, tornam-se a cada dia aliados importantes da alta gastronomia e da indústria alimentícia honesta e consciente. No Espaço Farofa do Mesa SP, os produtores da Rota do Cambuci apresentaram sucos, doces e antepastos, com a visão de que a biodiversidade nacional pode se traduzir em pratos de qualidade.





Cambuci é destaque no III Seminário "Frutos da Mata Atlântica"
O objetivo do III Seminário "Frutos da Mata Atlântica – O sabor da biodiversidade", promovido pela Associação de Bolsistas JICA em parceria com o Instituto Florestal de São Paulo, foi difundir o valor dos frutos comestíveis desse bioma, que apesar de saborosos e tradicionalmente apreciados, ainda não saíram do fundo do quintal.



Bar e Armazém Cambuci oferecem degustação com receitas inéditas
No final de semana 1 e 2 de novembro, o Bar e Armazém Cambuci propiciou uma degustação diferenciada a seus clientes, com criações como o queijo coalho com geleia de Cambuci ou o sorvete de Cambuci com mel do engenho.




Rio Grande da Serra transforma Festival do Cambuci em Lei Municipal
O Festival Gastronômico do Cambuci é agora lei em Rio Grande da Serra, conforme regulamentação municipal que o ""inclui no calendário oficial do município, onde o Festival deve ser realizado anualmente no mês de maio".




Comentários

Mais vistas

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

ANA TOMAZONI NA EXPO NEGÓCIOS LITORAL - SÃO SEBASTIÃO