Pular para o conteúdo principal

SUCO DE CLOROFILA PARA NUTRIR, DESINTOXICAR E REFRESCAR

Com este calor nada melhor do que a abençoada água natural ou um suco cheio de vitaminas e propriedades que ajudam nosso organismo a ter um equilíbrio  saudável!


Nestes dias de verão já acordo preparando meu suco verde, durante o dia vou variando os sabores, pensando em frutas e suas propriedades ou ervas naturais para desfrutar melhor os aromas.

Alguns comentários nutricionais, didáticos e por que não caseiros, todos com a intenção que você possa coloca-los em prática...

No verão tomamos muito liquido, fique longe dos refrigerantes, eles não trazem nenhum beneficio a sua saúde e engordam.

Pensando em sucos capazes de desintoxicar (DETOX) o organismo, você conhece  hibiscos ? São (flores) vendidas secas, o chá  ou suco de hibisco,  é diurético e contribui para a eliminação de impurezas do organismo, pode ser misturado também com frutas.  
 Não abro mão da couve , (suco verde ou de clorofila) que preparo uma vez ao dia, adoro com limão e capim cidreira.  A couve é rica em vitaminas e minerais e ajuda a eliminar as toxinas do fígado.  A couve, através da clorofila, contribui com a drenagem e eliminação de toxinas acumuladas em vários órgãos como fígado, pulmões, rins e intestinos.Fácil de harmonizar com qualquer sabor, seja de fruta ou legume, pois ela é quase que neutra de sabor....

É importante escolher suco verde que pode ser couve com melão, ou couve com abacaxi e hortelã,ou morango hortelã e gengibre. Já experimentou caju com gengibre? Além de saudáveis são antioxidantes, fazem bem à saúde, mantém seu corpo hidratado.

Imagine que o  abacaxi  favorece a digestão, é diurético e evita o inchaço. O gengibre acelera o metabolismo e proporciona refrescância. E o hortelã auxilia na digestão, além de possuir propriedades anestésicas.
Bom,  poderíamos  anotar aqui mais de milhares de propriedades e benefícios, mas vou logo passar a receita básica e você cria os sabores de preferência ...

Suco de clorofila básico
Ingredientes: 1 litro de água filtrada
4 folhas de couve higienizada
Suco de 2 limões
1 xícara de chá ou gelo a gosto
½ xícara de chá de açúcar ou adoçante a gosto
Modo de preparo:
Bater no liquidificador ou mix, coar e servir.
Neste suco básico acrescente 1 xícara de chá por exemplo de capim cidreira(erva cidreira) ou folhas de hortelã com 2 rodelas de abacaxi.
Crie seu sabor preferido acrescentando ao suco básico a fruta natural, picada.
Bom apetite!!! Boa saúde ....


Curso para Chef


A Escola Sabor&Saber Gastronomia está com as matrículas abertas para o CURSO DE CAPACITAÇÃO - CHEF

Venha estudar gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professora de gastronomia e culinária Ana Maria Tomazoni. 

Clique no link e confira mais informações sobre o curso: www.saboresabergastronomia.com.br  ou entre em contato pelos telefones (11) 4121-5315 e 4123-2189.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro