Pular para o conteúdo principal

BEIRUTE CROCANTE COM SABOR E SABER!!!

Hoje a sugestão é para você preparar uma sugestão simples, rápida, saudável e muito saborosa. Vale uma refeição mesmo!

Faça e depois me conta... abração  


Para o sanduíche: ingredientes

4 Pães Sírio 
- Creme: 1 iogurte (180ml) desnatado
- 4 colheres de cream cheese light
– 1 colher de sopa de mostarda
- 300 gramas de Peito de Peru Defumado Light fatiado
- 300 g de  Mussarela fatiada fina ou queijo tipo prato


Para o vinagrete:
1 Tomate grande  cortado em cubos pequenos
1 Cebola  pequena cortada em cubos pequeno
1 Pepino  japonês sem sementes cortado em cubos
25 folhas de Hortelã  fatiadas finamente
2 colheres de sopa de Azeite de oliva 
1/2 colher de café de Sal 
1 Pimenta-do-reino preta  moída na hora
1 unidade de Suco de limão
4 colheres de castanhas do Brasil (Pará) ou de caju picadas grosseiramente
Folhas de alface americana higienizadas e rasgada com as mãos

Obs: Se gostar de outras folhas verdes pode misturar..

Modo de Preparo:


Para o sanduíche
1 -   Creme: Em um recipiente misture o iogurte, o cream cheese e a mostarda, bata com auxilio de 2 garfos ou bater até ficar bem liso e brilhante. Reserve

2 -    Abra os pães sírios e recheie-os com o creme  preparado, o  peito de peru e a mussarela. Aqueça os sanduíches no forno até o queijo derreter.

3 -    Forno 170º.C pré-aquecido.

- Retire-os do forno, coloque uma porção das folhas com  vinagrete . Feche com a outra metade do pão e sirva a seguir.

Para o vinagrete

     1-    Em um recipiente grande coloque o suco de limão, o azeite e o sal. Bata com garfo por 2 minutos até torna-lo cremoso.
      2-    Junte os tomates picados, a cebola, o pepino em fim os demais ingredientes do vinagrete finalizando com as folhas e as castanhas.
      3-    Sirva o Beirute bem quente e a salada ao lado!
       4-    Você pode recheá-lo com outros frios ou vegetais refogados e temperados





     Um outra versão é servir o beirute enrolado....











       Eu pessoalmente gosto de comer com a salada com vinagrete ao lado do Beirute quente!
      Mas o mais comum é servir dentro do pão...
      Bom Apetite....






I
A Escola Sabor&Saber Gastronomia está com as matrículas abertas para o CURSO DE CAPACITAÇÃO - CHEF

Venha estudar gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professora de gastronomia e culinária Ana Maria Tomazoni. 

Clique no link e confira mais informações sobre o curso:  www.saboresabergastronomia.com.br  ou entre em contato pelos telefones (11) 4121-5315 e 4123-2189.

Comentários

  1. Olá Ana Maria,

    Feliz ano novo e parabéns pelo seu blog! Suas fotos são ótimas e suas criações culinárias parecem maravilhosas!

    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.

    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog.

    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.

    E você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Também estamos no Facebook( www.facebook.com/Tuasreceitas) e Twitter (www.twitter.com/Tuasreceitas)

    Estamos à sua disposição!

    Wagner Silva
    Site Manager
    Tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abóbora assada com especiarias (no forno ou no microondas)

Abóbora assada, uma das delícias que podem ser preparadas de forma simples, e muito saborosa. Ingredientes 1 quilo de abóbora japonesa cortada em fatias (com casca) 2 colheres (sopa) de orégano fresco 10 folhas de manjericão 2 ramos de alecrim 1 cebola roxa média em pétalas 3 dentes de alho picados 1 pitada de pimenta-do-reino Outras  ervas picadas se gostar, assim como sal a gosto. Modo de Preparo  Em uma assadeira, coloque a abobora, misture bem todos os demais ingredientes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio alto (200°C), pré-aquecido,por cerca de 20 minutos. Retire o papel alumínio, mexa bem e asse por mais 20 minutos, ou até que a abobora esteja macia e dourada. Sirva. Dica se fizer no microondas coloque a abobora com casca bem higienizada 10 minutos de um lado virar e mais 5 a 7 minutos do outro lado, sempre potência máxima. Venha estudar  Gastronomia em uma das escolas mais tradicionais do país, com a Chef e professo

JAMELÃO / JAMBOLÃO

Fui visitar uma amiga Nair Cisotto Garcia e ela me presenteou com frutas muita saborosas mas, desconhecida por mim. Acolhido pela curiosidade, corri para pesquisar e já fazer um doce ou outro uso,veja o que a enciclopédia me mostrou, quero dividir com vocês essa experiência. Lembrei da pesquisadora e redadora de uma coluna do jornal O Estado de São Paulo, O Paladar, muito querida Neide Rigo, tem um blog muito especial "Come-se". Vale a pena uma visita. Nesse blog ela fala de frutas, verduras ervas etc como pesquisa e prepara receitas. Uma frutinha que lembra azeitona, talvez jabuticaba, com um caroço grande, , mas, o sabor é azedinho e muito saboroso, perante isso tudo fui logo pesquisar alguns site e já encontrei noticias, artigos etc. Confira:Jamelão  O Commons possui multimídias sobre Jamelão O jamelão, jambolão, jalão [1] , joão-bolão, manjelão, azeitona-preta, baga-de-freira, brinco-de-viúva ou guapê (Syzygium cumini, ex-Eugenia jambolana Lam. ou Syzygium jamb

GELÉIA COM FRUTO "GULOSA DA MATA ATLÂNTICA"

A minha visita a uma amiga Nair Cisotto Garcia, rendeu, pois além do jamelão,(que publiquei ficha técnica, receita e dicas no Blog ontem) trouxe alguns frutos amarelos, que ela não sabia o nome, mas a cunhada que mora no sítio, no interior de São Paulo já fez geleia e que por ser muito citrica, azedinha, ninguém gosta muito. Semelhantes à várias outras frutas como: cajá, mas o que foi diferenciado e norteador eram os caroços grandes, ao descascar o fruto a pele é fina e polpa bem macia como a do pêssego, porém o gosto é bem azedo, mas não deixa “retrogusto”. Acolhida pela curiosidade, corri para fazer um doce ou outro uso. Pesquisei e quero dividir com vocês essa experiência.  Se você conhece o fruto e já preparou algum prato, por favor escreva para o nosso site.  DOCE  DE GULOSA DA MATA ATLÂNTICA   Ingredientes:  1 kg de da fruta descaroçada   400g de açúcar orgânico cristal   4 colheres de sopa de limão (1 limão)   Modo de Preparo:  Leve ao fogo em panela grande