Visita ao sítio do Bello






Convivium Slow Food  Grande ABC SP e  Convivium Slow Food São Paulo
Anualmente proporcionamos aos alunos e associados a oportunidade de algumas visitas externas, em locais que tem afinidade com a gastronomia para novos Saberes, proporcionar momentos de descontração e congraçamento entre alunos e seus familiares, este ano estivemos ainda mais felizes, pois várias pessoas de convivium São Paulo estiveram conosco.
Quem pode participar: 
Essas visitas estarão abertas a todos, mesmo familiares e não associado (ainda) do Slow Food Brasil. As visitas acontecem o ano todo para qualquer grupo desde que agendadas.  Local : Sitio do Bello – Rodovia dos Tamoios Km 38,  Paraibuna- aproximadamente 120km de SP.
Saímos, logo cedinho no domingo, em caravana cada um com seu carro ou como caronista. A Saída foi da Escola Sabor e Saber Gastronomia. Todos tiveram que ficar atentos ao relógio, pois foi o primeiro dia do horário de verão. Parabéns a todos pela pontualidade.
Marcamos como ponto de encontro o Km.38 da Rodovia Tamoios - SP.  O Douglas já estava nos esperando para amadrinhar o grupo até o Sítio que tem mais 7 Km de estrada de chão.
Marli, Dalva Bolognini com amigas, Rosana Paulon, alunos do nosso curso Dia a Dia e do Capacitação Chef.,  todos associados, foram mais de 30 pessoas.
Saída em grupo : A saída foi pontualmente às 7:50h da manhã do dia 20/10/2013 – Domingo.
Roteiro:

1- Café da manhã caipira na Fazenda do Messias: Coma a vontade mais de 20 alternativas, entre sucos, cafés, quitutes, especialidades caipiras. Casa típica da roça ate’ com museu, tudo muito bem cuidado, colorido, flores       naturais, café no fogão a lenha cada um se servia, uma delicia!



2- Visita monitorada ao Sitio do Bello:


História do Sitio do Bello.  Boas vindas com uma aula sobre as frutas que iriamos encontrar na trilha.
Visita monitorada às trilhas na mata e pomar – plantio e Mata Atlântica, Degustação a vontade das frutas da estação, que cada um escolhia ao seu prazer direto da planta.


Estava tudo tão bom que o almoço  aconteceu às três horas da tarde, em restaurante reservado para o grupo. O restaurante da Suzana, com produtos naturais e fogão a lenha. Local simples mas com muito carinho e comida boa.  



Recomendamos a todos agendarem este passeio, momentos de muita aprendizagem, convívio e alegria;  respirar ar puro, interagir com a mãe natureza que tanto nos dá!!!

Comentários