Pular para o conteúdo principal

Conhecendo Minas Gerais: Memorial, Festival, Encontros


Em visita a minha querida consogra Alice, em Belo Horizonte, ela me levou conhecer o Memorial Minas Gerais.
Algo de encantar e dar orgulho de ser brasileira, traz a alma, as tradições, a história mineira contada de forma original e interativa. Cada sala uma surpresa, incrível! não dava vontade de sair de lá de tão agradável e acolhedor cada assunto.
Um museu que instiga o visitante a descobrir a história e os costumes mineiros do século XVIII ao momento atual. Nas 31 salas que compõem o espaço, a tecnologia é usada em conjunto com objetos e cenários tradicionais para criar um espaço rico, moderno e futurista.
O memorial é dividido em três pavimentos e os visitantes tem total liberdade de se locomover no espaço na ordem e forma que desejar.
Fica a dica para quem for a Belo Horizonte, não deixe de visitar o memorial.
www.memorialvale.com.br
Aproveitando para conhecer melhor a cidade, visitei na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários de Belo Horizonte o VI FESTIVAL ANDANDO DE BEM COM A VIDA, que aconteceu de 27 a 29.09.2013, imaginem uma líder do convivium Slow Food São Paulo, vibrando com cada atividade.
O Festival estava riquíssimo de atividades: vivências, palestras, workshops, degustações, atendimentos (como massagens e acupuntura) além de teatros e shows. Todas as atividades realizadas durante o evento eram gratuitas, como a aplicação de vários tipos de massagens e técnicas de bem-estar social, workshops de alimentação natural, palestras abordando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida (saúde física, mental, espiritual, social e ambiental), diversas oficinas, exposições em várias tendas de instituições empenhadas em contribuir para o desenvolvimento cooperativo, atrações para as crianças e muitos espetáculos artísticos.
O objetivo do Festival é transmitir idéias visando despertar a consciência de práticas saudáveis tanto para o planeta quanto para o indivíduo. Discutir temas socioambientais, entre outros assuntos, da atualidade.
Conversei com várias pessoas envolvidas no festival e me disseram que a intenção é proporcionar aos participantes uma troca de experiências e vivências visando a adaptação e mudança de hábitos que proporcionem mais saúde e bem estar cultural. Parabenizo a todos envolvidos pela organização e sucesso do festival.
Saiba mais no site http://festivalvida.org
Telefone: (31) 3456-7009 - Email: contato@festivalvida.org

Mas não parei por ai participei de uma noite de autógrafos do lançamento do livro MEMÓRIA E ARTE DO QUEIJO DO SERRO - O saber sobre a mesa - de Maria Coeli Simões Pires, da Editora UFMG. Alice, minha querida anfitriã, que conhece a autora foi prestigiar o evento e eu aproveitei a companhia.
A autora professora Maria Coeli é reconhecida na Academia Nacional pela sua produção cientifica e contribuição à cultura, a história de Minas e do Brasil.










Na viagem teve festa em família, acolhimento e muitas celebrações ....

Muito bom viajar, estar com pessoas especiais que nos deixa a vontade, nos ajuda a aprender cada dia mais como é lindo e encantador conhecer a história do nosso país. Obrigada Alice pelo acolhimento, como o mineiro dá e sabe encantar! Obrigada Dra. Fernanda e Rafael pela companhia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro