Slow Food (Convivium Grande ABC SP) participando do evento Sabor de São Paulo

Evento O Sabor de São Paulo - 29 e 30/06


A proposta do Sabor de São Paulo, um projeto da secretaria estadual de Turismo, é mapear os pratos típicos, os produtos e as matérias-primas que caracterizam a identidade gastronômica paulista. O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de junho no Parque da Água Branca.


  Desde janeiro, a revista Prazeres da Mesa com os jurados estiveram em busca do que há de melhor na mesa do paulista, percorrendo as seguintes regiões: São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos e Águas de São Pedro/Campinas, e selecionaram 30 receitas para venda e degustação nesse evento.


Além de apresentar a culinária típica do estado aos próprios  paulistas, o festival, segundo o secretário estadual de Turismo Cláudio Valverde, quer consolidar São Paulo como um destino turístico gastronômico. Além de participar do festival no Parque da Água Branca, as 30 receitas selecionadas integrarão um Guia de Turismo Gastronômico oficial da secretaria de Turismo.
Enquanto era saboreado os pratos típicos, quem foi ao evento pode conferir o show de Jair Rodrigues o grupo Demônios da Garoa. Alem de varias atrações: barracas de artesanatos com produtos regionais, parquinho de brinquedos para as crianças, grupos teatrais e participar de aulas, palestras e degustações do movimentos Slow Food no Brasil.
A entrada para festival e show foi gratuita.

Foi muito gratificante a escola Sabor e Saber Gastronomia, e Convivium Grande ABC SP, participar com os seus associados em união com o Convivium São Paulo e Gastromotiva.








Comentários

Mais vistas

FESTIVAL GASTRONÔMICO ENCANTOS & SABORES DO SUL DE MINAS

ANA TOMAZONI NA EXPO NEGÓCIOS LITORAL - SÃO SEBASTIÃO