Pular para o conteúdo principal

Receita: Guacamole

A pedidos, estamos postando uma receita mexicana, simples e muito saudável.

  Este é um dos pratos mais populares do receituário mexicano (uma espécie de molho de abacate), embora não se possa dizer que goze de uma longa história, pelo menos na formulação atual. Há um pouco mais de um século, o guacamole (como se chamava) era feito com tomate, pimentões e cebola cozidos, moídos com vinagre e depois usados para temperar o abacate cortado em rodelas, comido como salada.




   
Ingredientes: (para 6 pessoas)

2 abacates grandes e maduros;  ¼ cebola media; 1 pimenta verde; 1 dedo de moça; 2 tomate médio maduro; 1 limão grande ; 1/2 xícara  de coentro; 2 colheres de sopa de salsa; sal e pimenta do reino moída na hora (a gosto)


 Modo de Preparo: 
1- Pique a cebola (bem fina) e o coentro, tire a pele e as sementes do tomate e pique a polpa bem fina. Corte também a pimenta em rodelas. 

2- Corte os abacates ao meio, tire o caroço e a casca e esmague a polpa com um garfo ate obter uma pasta mais fina possível.

3- Misture o abacate com a cebola, a pimenta,o limão, o tomate e o coentro numa vasilha de tamanho médio. Prove e tempere, mexa ate misturar todos os ingredientes. Ajuste a quantidade de sal e sirva imediatamente.




OBS: Há pessoas que gostam de alho picadinho e regam com azeite ao servir!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de Natal Sabor&Saber Gastronomia

Surpreenda-se com essa dica!

Caldo de legumes caseiro